OriginaisESPORTSPCTop Ultimaficha
Tendência

CS:GO: cheaters entre os profissionais

A epidemia de cheat é geral

Esses dias eu voltei a jogar Counter-Strike, depois de mais de 10 anos parado. Eu nunca havia jogado o Global Offensive (CS:GO), então estou passando por uma fase de readaptação. Contudo, algumas coisas ficam no sangue e na memória muscular. Ou seja, o jogo, para os viciados das antigas (como eu) é quase como andar de bicicleta: você nunca esquece. Por isso, as manhas e a maneira de reconhecer os famosos cheaters dentro das partidas também continuam aguçadas! Reparei, com isso, que tem uma coisa ruim e persistente em CS:GO: cheaters.

Mesmo não sendo tanto quanto alguns chorões em fóruns online dizem, é evidente que o game está cheio deles. Pesquisando mais a fundo na internet sobre as atitudes da Valve sobre a questão, descobri que não somente os anônimos usam. Alguns pro players já apelaram para os famosos hacks. Enfim, confira a lista:

forsaken

Forsaken é um ex jogador profissional de CS:GO do time OpTic India. Ele foi pego ativando seu hack de mira em um torneio offline. O mais bizarro foi que ele tentou desconversar e evitar a chacota, mas não deu certo, pois os administradores vasculharam o PC e acharam os arquivos. Ele foi banido por 5 anos de qualquer partida competitiva e seu nome virou vergonha mundial. Veja o vídeo:

Flusha

Flusha nunca recebeu Ban algum, mas suas jogatinhas online entregaram algumas de suas xitadas. Esse ex-Fnatic negou tudo no Facebook dizendo que seu estilo de jogo era apenas diferente, mas o povo não é bobo, né?

byali

Esse é ex jogador da Virtus.pro e se olharmos esses vídeos das antigas, dá para ver que o rapaz tinha um demônio puxando suas armas para os inimigos pela parede. Dizem que isso era do início da sua participação profissional e que depois ele largou essa vida. Porém, vai saber…

DeadFox

Esse creio que tenha sido o vídeo mais zoado dessa lista, pois ele não só xitou como o hack, na verdade, atrapalhou ele e de uma forma bem bizonha!

k0nfig

Jogador da OpTic Gaming, teve desconfianças levantadas pela internet e um rapaz (esse do vídeo) fez até uma coletânea de jogadas analisadas. Quase um Profissão Repórter.

somebody

Jogador da equipe chinesa TyLoo. Sem mais delongas, completamente evidente:

Subroza

Parece o Dav Pahtel, mas não é. É um pro player cheater mesmo. Veja o vídeo:

É bom lembrar que o pessoal que fez esses vídeos ficou de olho em partidas e situações específicas, não é como se todos eles jogassem o tempo inteiro com o programinha ligado, afinal ninguém quer ser flagrado e perder a profissão. Porém, é bem claro que algumas jogadas denunciam 100%.

Por fim, boa sorte a todos os jogadores de CS:GO honestos e uma referência especial ao site CSGO Tips, de onde achei muitas infos e vídeos. E você? Tá xitado? Ou tá honesto?


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo