ESPORTSNOTICIASPCTop Ultimaficha

Campeonato Estadual de Jogos Eletrônicos de São Paulo

Governo em parceria com a Rede Bandeirantes

No dia 23 de setembro de 2019 começa o Campeonato estadual de jogos eletrônicos do estado de São Paulo.  Portanto, o dia vai marcar a entrada definitiva do governo no mundo dos e-sports, até então liderado quase 100% pela iniciativa privada.

O nome de peso do governo estadual de SP vai agregar muito ao cenário dos esportes eletrônicos no país. Não a toa, o mercado cresce em números robustos pelo Brasil afora de maneira que o país já figura como a terceira maior audiência do mundo.

Para começar, serão 3 games contemplados pelo campeonato. São eles:

  • League of Legends: jogo da Riot e que hoje movimenta milhões de jogadores e dólares no Brasil.
  • CS:GO (Counter-Strike): o maior clássico da história em multiplayer e e-sports.
  • Dota 2: comunidade brasileira extremamente ativa, mas com pouca representatividade profissional brasileira

As inscrições vão do dia 23 de setembro até o dia 02 de outubro. Logo, vem as qualificatórias, que serão no dia 04 para LoL, dia 05 para CS:GO e dia 06 para Dota 2. A partir das oitavas de final até as finais todas as partidas serão transmitidas on-line e também pela BandSports e rede Bandeirantes de televisão.

Enfim, as grandes finais estão marcadas para o dia 23 de novembro de 2019.

OBS: o Campeonato estadual de jogos eletrônicos do estado de São Paulo será restrito para o estado de São Paulo, portanto times de outros estados não podem participar.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo