Preview: Mosaic e a realidade dos tempos modernos vista em preto e branco

O dia-a-dia visto de uma maneira diferente

“Você tem uma vidinha monótona em uma cidade friorenta, sem nenhum sentido real na vida – até que, em um dia fatídico, coisas estranhas começam a acontecer e tudo muda. Mosaic é um jogo de aventura com atmosfera sombria.”

O que é Moisac?

Na história do jogo, o seu personagem é mais um trabalhador em uma grande cidade super populosa e que precisa se empenhar para continuar em seu emprego ao passo que tem que lidar com outras ações que atrapalham a sua produtividade, como jogar no celular, assistir TV ou simplesmente escovar os dentes.

Nesse ponto a trama se assemelha um pouco a Black Mirror, já que a sua produtividade é mapeada e comparada com outras pessoas e você recebe informações sobre isso conforme você executa suas tarefas. O fato de você simplesmente chegar atrasado ou não conseguir terminar uma tarefa de maneira eficiente podem fazer com que você perca seu emprego e suas contas não sejam pagas.

LEIA MAIS

Puzzles e rotina em Moisac

Seu trabalho em Mosaic consiste em realizar puzzles durante o jogo, a demo não mostra uma grande quantidade deles mas já é possível identificar que as tarefas vão lhe passando feedbacks do que fazer e isso pode ser um indicativo que as coisas não estão indo nada bem.

Outro fator muito positivo do jogo é a trilha sonora dele que consegue passar um certo sentimento de angústia e mistério que casam muito bem com os acontecimentos e cenários e esse ritmo lento com que o jogo se desenrola devido a uma movimentação mais lenta que contribui para que o game consiga casar todos esses fatores.

Mosaic traz uma atmosfera sombria e que tenta te trazer um pouco pra realidade monótona do dia a dia através de eventos misteriosos que acontecem com o passar do jogo. Um jogo conceitual que promete impactar bastante os jogadores adultos no geral. Espero que seja um daqueles jogos que deixam uma mensagem forte e impactante. Aguardemos!

Fique de olho no site oficial do jogo para mais informações e acompanhe nossas redes sociais para novidades de Mosaic!

Marcus Souza

Um grande pinador dos FPS que acompanha eSports e finge saber das coisas. Saudosista dos consoles da Sega, formado em Adminsitração e com curso Pokémon de inglês.
Botão Voltar ao topo
Fechar