PLAYSTATIONNOTICIASPS4

Coronavírus faz Sony desistir da GDC 2020

É o segundo grande evento que a Sony cancela participação por causa do risco de contaminação

A preocupação com  a expansão do coronavírus já começa a atingir também a indústria de vídeo games. Nesta última quinta-feira (20/02),  a Sony Interactive Entertainment confirmou o cancelamento da sua participação no Game Developers Conference 2020, que será realizado de 16 à 20 de março, em São Francisco, Estados Unidos, por causa da  risco de contaminação.

Em comunicado ao GamesIndustry.biz,  porta-voz da Sony disse:  “Nós tomamos a  difícil decisão de cancelar nossa participação no Game Developers Conference devido ao aumento do risco relacionado ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus). Sentimos que essa era a melhor opção, já que a situação sobre o vírus e as restrições de viagens estão mudando diariamente. Ficamos decepcionados por cancelar nossa participação, mas a saúde e segurança da nossa equipe é a nossa maior preocupação. Esperamos participar da GDC novamente no futuro”.

Esse  é o segundo evento que a Sony cancela participação nos últimos dois dias. Em 19 de fevereiro, através de comunicado oficial, já haviam cancelado participação na  Pax East 2020, que começará no próximo dia 27.

A Sony Interactive Entertainment não é a única gigante que desistiu do  Game Developers Conference por medo do coronavírus. O Facebook, que prepara grandes anúncios sobre seu Oculus, também divulgou que não estará presente no evento, mas fará sua apresentação através de meios digitais.

Os organizadores da GDC 2020 garantem estar seguindo todos os protocolos governamentais para a prevenção da doença.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo