ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

Preview: Greymoor traz Skyrim para o universo de ESO

Fãs podem ficar emocionados, Skyrim está oficialmente dentro de Elder Scrolls Online!

Durante esta longa quarentena tivemos a sorte de sermos escolhidos para um grupo de profissionais da imprensa que teriam acesso a nova expansão de The Elder Scrolls Online, Greymoor.

A estrela da vez, chamada de Greymoor, é talvez a expansão

mais esperadas pelos fãs do universo de The Elder Scrolls Online e Skyrim. Sim, Skyrim! O oeste de Skyrim e a caverna Blackreach farão parte do universo de ESO a partir de hoje!

The Elder Scrolls Online contava em 2019 com cerca de 13,5 milhões de jogadores, mas já começou 2020 superando a marca de 15 milhões. Um número impressionante e que só é possível graças a dedicação de todos os profissionais envolvidos com este jogo, mantendo expansões anuais e prometendo a continuidade deste suporte no futuro.

O QUE ESPERAR DESTA EXPANSÃO?

De cara temos uma nova região, tão esperada pelos fãs. O oeste de Skyrim, o lar congelado dos Nords, e a caverna Blackreach, bem maior do que a disponível em The Elder Scrolls V: Skyrim,  onde o jogador vai lutar contra monstros sinistros enquanto revela os segredos do Coração Sombrio de Skyrim. Esta caverna será responsável por cerca de 40% de toda a exploração desta expansão!

Este será o conteúdo mais sombrio de todos já adicionados em The Elder Scrolls Online e contará com a volta de Lyris Titanborn e a Casa Ravenwatch. O novo Capítulo Greymoor, forma como são chamadas as expansões em ESO, traz novos eventos e sistemas de gameplay. O objetivo é formar grupos com jogadores para reprimir os mágicos Harrowstorms que aterrorizam toda a área. Além disso, os jogadores viajarão para além do oeste de Skyrim e através de Tamriel para recuperar artefatos perdidos com o novo sistema de Antiguidades. Encontre-as para liberar poderosas e divertidas recompensas para todos os jogadores que estiverem nesta jornada.

GREYMOOR, O CAPÍTULO MAIS INCRÍVEL?

O novo capítulo, Greymoor, acontecerá cerca de 1000 anos antes do acontecido em The Elder Scrolls V: Skyrim, por isso, o oeste de Skyrim pode não ser idêntico ao que vocês já vivenciaram. Vampiros, bruxas e lobisomens, liderados por um Lord vampiro, tomaram conta da região, e cabe a você restaurar a paz.

O que esperar de novo? A gente te conta:

– Uma nova área gigantesca, oeste de Skyrim, e a sombria caverna Blackreach. Somadas as duas. É a maior área de ESO desde sempre;
– 30 horas de novas aventuras que se ligam à aventura anual O Coração Sombrio de Skyrim, além de muitas side quests e exploração;
– Antiguidades: esse novo sistema traz duas linhas de habilidades te desafiando a viajar para além do oeste de Skyrim e através de Tamriel para recuperar artefatos perdidos, para revelar a história oculta do mundo e liberar poderosas e divertidas recompensas;
– Um novo Trial para 12 jogadores: Kyne’s Aegis
– Novos eventos mundiais: Harrowstorms
– Uma vasta quantidade de Delves únicos, Dungeons Públicas e quests.

MAS E O PREVIEW? COMO ESTÁ O JOGO?

Fãs, venham cá. Achem o canto mais confortável da casa, onde tenha uma TV ou monitor, pegue alimento e bebida. Sente e desfrute cada segundo deste imenso capítulo. Logo de cara, no primeiro contato com a Solitute, todas as suas memórias e centenas de horas de jogo em The Elder Scrolls V: Skyrim virão a tona.

Os ambientes foram replicados de forma quase que perfeita. Estamos falando de jogos distintos, mas que conseguem trazer uma sinergia única. A área de Solitude e o seu redor estão muito, muito fiéis. Quando eu digo muito, é MUITO. Bares, casebres, o colégio dos Bardos, tudo foi cirurgicamente transplantado para o mundo online de ESO. Externamente mantém-se o padrão de qualidade, nos estábulos, pier e outras localidades te fazem ficar na duvida se você abriu o The Elder Scrolls V: Skyrim ou The Elder Scrolls Online. Fizemos um vídeo explorando a região e alguns desafios, que vocês podem conferir clicando aqui ou indo até o final desta publicação.

A qualidade alcançada espanta. Você se sente em um RPG single player, onde os gráficos, ambiente e inimigos costumam ser mais complexos e bem trabalhados. Tudo isso no mundo de ESO, mundo conhecido e mantido desde 2014. Sim, praticamente 6 anos recebendo conteúdo, evoluindo em história e tecnicamente, em gráficos.

As quests não são tão “chatas” quanto o tradicional MMORPG. Pelo menos nas que concluímos, não houve o famoso “pegue o item X, mate cinco bichos Y e volte para mim”. Existem histórias por de trás destas quests (para os que não skipam 100% dos diálogos). Isso abre uma conexão maior entre o jogador e o mundo jogável.

O caos existente por conta das bruxas, vampiros e lobisomens trazem um cenário realmente sombrio ao jogo. Tentei me aventurar em uma área de ritual onde haviam dezenas deles e fui devidamente obliterado. Para os que gostam de novos desafios, novos inimigos, terás um prato cheio de magias negras e sangue!

CONCLUSÃO

Não há outro veredito à não ser jogue. E digo isso para diversos públicos. Para quem é assíduo de ESO, é um capítulo mais do que obrigatório. Se não, mas fã de Skyrim, também é obrigatório. Não joga ESO mas curtiu Skyrim? Pensa em um dia zerar todas as side quests mas acha que é muita coisa? Venha para Greymoor e deleite-se com a soma de um MMORPG no cenário de um dos mais tradicionais RPGs da história.

Eu posso ficar justificando infinitos cenários que tem a mesma conclusão, jogue Greymoor em The Elder Scrolls Online. É de longe a mais ousada e mais interessante expansão/DLC já lançado para o jogo. Isto 6 anos depois de seu lançamento, provando para sua comunidade que estão empenhados em entregar o melhor conteúdo e dar todo o suporte possível, sem esquecer seus jogadores mais fiéis.

https://youtu.be/jLs1XRKVJbg

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo