NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo Switch Lite vai chegar no Brasil oficialmente?

Console foi homologado na Anatel

A Nintendo está no processo de voltar para o Brasil já faz tempo e está sempre comendo pelas beiradas. A novidade agora é que o Nintendo Switch Lite (versão totalmente portátil do Switch) foi homologado no Brasil.

Essa homologação foi feita pela DKAF Representações do Brasil LTDA que já havia homologado os controles Joy-Con e Nintendo Switch Pro Controller. Essas homologações foram feitas no site Plantão Anatel e foi aprovado ontem (13 de Abril) através das identificações de modelo HDH-001 e HDH-002. O HDEV do Switch Lite ficou sob a homologação 03691-20-04083.

Além disso, o Nintendo Switch padrão encontra-se em fase de homologação com o número de modelo HAC-001(-01). Essa na realidade é uma nova homologação do novo modelo com mais bateria lançado em 2019. Já existia no passado uma homologação solicitada, mas ela não foi concluída e expirou.

A DKAF Representações informou ao site Tecnoloblog: “Fomos acionados por um agente do exterior para sermos o local holder. A homologação neste momento inicial de regularização junto à Anatel sairá em nosso nome, mas não realizaremos nenhuma venda do produto diretamente”.

Nós entramos em contato com a Nintendo e perguntamos se teriam alguma nova informação ou planejamento para compartilhar sobre o Nintendo Switch Lite ter sido homologado oficialmente no Brasil. Mas sua resposta foi “We have no new information to share at this time”. Ou seja, nada a ser compartilhado no momento.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo