NOTICIASPCPLAYSTATION

Type-Moon Studio BB lança teaser de Fate/Extra

Site com contador indica data do aniversário de 10 anos do jogo

A Type-Moon Studio BB lançou um site comemorativo com teaser apresentando um contador que a data final representa o aniversário de 10 anos do jogo Fate/Extra que foi lançado para o saudoso PSP em 2010 no Japão, chegando em 2011 no ocidente.

O site nomeado como studio BB Fate/Extra apresenta versão japonesa e inglesa, indicando uma notícia de nível global.

O que é Fate/Extra?

Fate/Extra é o jogo introdutório da linha “Extra” na franquia Fate. Deixando a magia de lado, aqui temos uma versão sci-fi da Guerra pelo Graal, onde 100 participantes se enfrentam. Lançamento originalmente em 2010/2011 para PSP, o jogo recebeu uma sequencia em 2013 chamado Fate/Extra CCC do qual nunca chegou no ocidente. Anos depois foi lançado o anime Fate/Extra Last Encore (disponível na Netflix) que traz uma linha alternativa do jogo mostrando o que aconteceria se o jogador tivesse perdido no final boss. E além disso, também foi lançado Fate/Extella: The Umbral Star que é uma sequência alternativa do Fate/Extra mostrando uma possibilidade da vida do protagonista após vencer a guerra, esse jogo ganhou uma sequência chamada Fate/Extella Link (confira nosso review).

O que é BB Studio?

Type-Moon é um estúdio inicialmente de desenvolvimento de visual novels que fez títulos como Fate/Stay Night e Tsukihime, devido ao enorme sucesso do primeiro a produtora foi crescendo e ganhando destaque no Japão. Já realizou diversas parcerias com grandes nomes da indústria como a Marvelous e a Capcom. Com o tempo, a Type-Moon abriu uma subsidiária chamada BB Studio (nome em homenagem a uma personagem de Fate/Extra CCC) para cuidar de produções próprias.

Confira aqui o nosso parceiro Big Boy Games para ganhar desconto adicional!

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo