BGSCOBERTURASNOTICIASOriginaisXBOXXBOX ONE

BGS 2016: Forza Horizon 3 ofusca Gran Turismo Sport

Sempre deixei claro que sou um crítico de franquias anuais. A “necessidade” de lançar o jogo ano após ano simplesmente acaba sendo um empecilho na direção criativa e nas inovações. Um claro exemplo disso foi Assassin´s Creed, que tirou sensatas férias para renovar a série. Forza Horizon 3 felizmente parece não se aplicar a este padrão.

Veja abaixo minhas impressões sobre o jogo:

Ao iniciar a demo disponibilizada na BGS, diversos carros de rua estão disponíveis para escolha, sendo que o primeiro da lista se trata de uma Lamborguini Gallardo. Por que iria querer escolher outro carro, certo? Antes de começar a acelerar a bela máquina, uma espécie de Car Porn é feito. Uma câmera gira em torno do veículo 2 vezes e começa a dar zoom em suas belas curvas até a porta se abrir e você entrar no carro.

Iniciada a corrida, já de cara podemos ver o que a série faz de melhor. Gráficos lindos, cenário extremamente detalhado e vivo, adversários com super máquinas, uma ótima direção de som e uma dirigibilidade mais arcade. Além de ter total controle do carro (não conte com isso após passar por uma poça d’água), o jogo entrega bons controles e possibilidade de drifts a cada volta.

77057dc1-fe0a-41d6-b717-8e035355d9c1

Uma inovação neste novo jogo é a troca de carros e estilo no meio da corrida. Após acelerar muito dentro de uma linda floresta, uma rápida cutscene me levou ao controle de um carro off road até uma bela praia. Nele, o jogo respeita a física esperada de um off road, trazendo uma dirigibilidade mais solta (que por sua vez requer mais controle). Novamente, os gráficos e detalhes são muito bons e somos literalmente banhados com um ótimo jogo ao acelerar pela praia.

Após fazer esta análise prévia, podemos ver que Forza Horizon 3 faz exatamente o que Gran Turismo Sport pecou (confira minha análise da demo do jogo). Enquanto GT continua sem muitas inovações, Forza Horizon 3 continua numa linha de evolução ao polir cada vez mais seu gameplay (que também é bom em GT Sport), agregar valor em suas opções, trazer maior dinamismo ao jogo, e esbanjar detalhes que deixam o jogo ainda mais divertido.

Forza Horizon 3 será lançado dia 27 de Setembro exclusivamente para Xbox One.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

4 Comentários

    1. Obrigado pelo comentário Gabriel! Meu ponto a fazer esta comparação é que enquanto o Forza está em constante evolução, GT parou no tempo. E digo isso com dor no coração, pois jogo GT desde o PS1 e Forza só fui conhecer no Xbox One.

      Encontrei outras pessoas também fãs de jogos de corrida e de GT que tem a mesma opinião.

  1. Praticamente impossível comparar um com outro,propostas completamente diferentes. Pra quem gosta de jogos mais arcades óbvio que vai achar horizon melhor em tudo. Espero que o GT realmente seja seu oposto já que prefiro simuladores,e gostaria muito que ele seguisse esse caminho e deixasse de vez de ser um meio termo.

    1. Beleza José? Então, como comentei abaixo no Gabriel, o fato da comparação é que o Forza Horizon (estou bem ciente que é mais puxado para o Arcade) evoluiu a cada lançamento. Infelizmente o GT (série que tanto amo) não evolui desde a era do PS2. Rezo para ta errado, mas por mais que seja legal dirigir nele, o resto se torna chato e monótono depois de um tempo 🙁

      Sempre fui fã da série, mas o GT5 joguei pouco e o 6 menos ainda… O que mais quero é estar errado ,ams pel oque vi, GTS parou no tempo e Forza acelera mais a cada lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo