3DSCOLUNASNINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PSP VITASem categoriaSWITCHXBOXXBOX 360XBOX ONE

Top 5: melhores (piores) vilões de armadura

Eles são maus, cruéis, desalmados e… FABULOSOS!

Na história dos videogames, temos uma série de heróis e heroínas com armaduras, o que normalmente é feito para que o jogador possa se identificar com o personagem, personificá-lo, o que é muito mais fácil quando não podemos ver seu rosto coberto.

Com os vilões o buraco é mais embaixo, entretanto, e as razões são as mais variadas possíveis. Os artistas e autores podem querer transmitir a imagem de um vilão sem emoções, quase como uma máquina. Ou então o malfeitor esconde sua aparência deliberadamente porque é o irmão gêmeo malvado do protagonista (ou é só muito feio mesmo). Ou ainda porque armaduras bacanas são um jeito fácil e comprovado de passar a ideia de um vilão cool.

Sabendo dessa diversidade de panos de fundo com relação a armadura dos antagonistas, elencamos os 5 melhores vilões de armadura dos games (na nossa opinião, claro)!

5. Gabranth (Final Fantasy XII)

final fantasy xii gabranthGaroto propaganda de Final Fantasy XII (ele foi eternizado na capa do jogo pela indelével arte de Yoshitaka Amano), Gabranth é muito mais do que um capacetinho bonito. Ele é um dos Juízes (Judges) de Archadia, um dos grandes impérios do mundo de Ivalice. Na prática, ele é juiz, júri e executor das leis do império e comandante militar da 9ª Divisão, com foco em obtenção de informações para o imperador. Gabranth é um vilão estilo “Lawful”, sem qualquer trocadilho, e segue um código de honra próprio muito claro. Ao longo da história de Final Fantasy XII, descobrimos as motivações do personagens para seus atos implacáveis, entendemos sua dor e podemos até admirar sua lealdade e torcer pela redenção. Gabranth fica com o rosto tapado por quase todo o jogo, mas ele é mais humano do do que vários personagens em muito jogo por aí. Além disso, sua armadura é animal e ele tem duas espadas que podem ser acopladas e se tornam uma! Já falamos que ele é a capa de FF XII?

Influências na armadura: Samurais, Lordes Sombrios dos Sith.

 

4. Big Daddy (Bioshock 1 e 2)

bioshock big daddyOutro poster boy, o Big Daddy é uma figura facilmente reconhecível por muitos gamers mundo afora. Claro, ele não é apenas um indivíduo, mas isso é um detalhe perto do quão sensacionais (e trágicos) eles são. Esses homens vestidos com escafandro blindado são os responsáveis pela manutenção da cidade submarina de Rapture, capazes de percorrer o fundo do mar sem sofrer com a pressão e também exímios e dedicados protetores das Little Sisters, menininhas perturbadoramente adoráveis que são controladas por lesmas submarinas capazes de reescrever o código genético de qualquer um. Paizões! E também verdadeiros tanques de guerra, capazes de levar muita bala dos inimigos Splicers e do protagonista e revidar com brocas, canhões e uma arma de parafusos. Comunicadores eficientes, luzes coloridas típicas de semáforo saem do vidro de seus capacetes para explicitar seu estado de espírito, com verde sendo “estou de boa” e vermelho “sai de baixo!”. Melhor evitá-los se você não for uma menina de dez anos ou menos.

Influências na armadura: Mergulhadores de profundidade, moda retrô.

 

3. Golbez (Final Fantasy IV)

final fantasy iv golbezFinal Fantasy bate todos os recordes de quantidade de vilões paramentados, mas Golbez se destaca pela sua personalidade e estilo, capaz de sobressair-se até em um jogo em que todo mundo parece usar armadura como em Final Fantasy IV. Como vilão, Golbez se destaca por sua inteligência e lábia, manipulando os heróis da história em vários momentos. Sua armadura parece esconder a figura de um homem com um porte imponente e ameaçador, o que talvez seja um pouco contraditório com sua ocupação de mago. Ele é capaz de invocar dragões, realizar ataques elétricos fulminantes e se teleportar sem problemas. Ademais, sua armadura de aspecto cruel mostra pra que veio ao ao evitar ferimentos mortais ao supervilão em mais de uma ocasião. Em sua aparição no jogo Dissidia, ele ainda tem uma voz surpreendentemente grave, o que contribui para sua aparência geral de chutador de bundas. Golbez tem um presente negro, mas seu passado conturbado faz com que seja um personagem interessante de conhecer conforme a história avança e aprendemos, quem sabe, a odiá-lo menos.

Influências na armadura: Cavaleiros negros, moda punk, entusiastas de spike.

 

2. Nightmare (série Soul Calibur)

soul calibur nightmareO primeiro vilão da lista que não possui nenhuma característica que o redima e nós o adoramos por isso. Nightmare é uma prosopopeia ambulante: ele é a personificação da Soul Edge, uma espada maléfica (o que torna uma espada maléfica? boa pergunta!) capaz de controlar quem a empunha e que quer dominar ou destruir o mundo (às vezes um, às vezes o outro). Na verdade, Nightmare surgiu no primeiro jogo como uma versão possuída de Siegfried Schtauffen, um dos heróis, mas que tornou-se uma entidade separada nos títulos subsequentes. Ele muda consideravelmente de aparência a cada jogo da série, mas algumas características são sempre as mesmas: a enorme espada (Soul Edge), o braço direito inconfundivelmente demoníaco e a armadura azul-escura que enche os corações mortais de medo. Eu também sempre me arrepio quando ele fala “There is no end to this nightmare!”

Influências na armadura: Cavaleiros medievais na sexta-feira casual.

1. Eredin (The Witcher 3: Wild Hunt)

the witcher eredinNa série, os Witchers são conhecidos como caçadores de monstros mercenários que tornam o mundo melhor uma moeda de ouro por vez. Mas existem criaturas com as quais nem eles se metem (além de dragões, é claro) e a Caçada Selvagem, invasores de outra dimensão, são algumas delas. Destes, nenhum é tão perigoso quanto Eredin, o rei da Caçada. Arauto da destruição, senhor dos pesadelos, conquistador de mundos e dono do capacete de caveira mais aterrorizante dos games, Eredin não está pra brincadeira. Ele busca acumular poder e, pra isso, está atrás do sangue ancestral que corre nas veias de Ciri, a protegida de Geralt de Rivia – protagonista da série. E o monarca é uma pedra no sapato constante para o bruxo, com recursos praticamente ilimitados e o poder de aparecer onde quiser e transformar tudo em volta em picolé. Com o sangue ancestral que esse aspirante a vampiro busca conseguir, ele poderia deflagrar uma invasão de grandes proporções ao mundo de The Witcher – um prospecto nada agradável, principalmente se você curte pegar uma praia.

Influências na armadura: O ceifador sinistro, anorexia.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo