NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo confirma que jogos no anúncio do Switch são falsos

Durante o anuncio do Nintendo Switch, muitos ficaram animados com os jogos que apareceram no vídeo. Tanto pelo apoio das third party (Skyrim e NBA 2K) como pelos exclusivos da Nintendo onde vimos Zelda, Mario, Splatoon e Mario Kart (isso sem entrar no mérito se seria um port ou então um novo jogo). Porém, a dura realidade é que nenhum jogo é real ou sequer estava sendo rodado no Switch.

A Nintendo confirmou a Eurogamer que realmente nenhum jogo estava sendo rodado no momento do anuncio. Isso aconteceu após o um dos atores do segmento de Splatoon conhecido como Dickhiskhan no Twitch ter dado uma entrevista sobre como foi trabalhar no anuncio do Switch. Ele também comentou que as imagens foram adicionadas na pós produção do vídeo e que eles usaram versões “dummy” do console para o anuncio.

Ele também adicionou que treinaram no Wii U para recriar os movimentos de Splatoon durante o vídeo. O tweet abaixo mostra a imagem do jogo sobreposta a atriz.

Tendo esse cenário em vista, a Nintendo soltou a seguinte resposta sobre o console:

“O vídeo dedica-se a explicar como funciona a Nintendo Switch. Queríamos apresentar um vídeo sobre como o Nintendo Switch representa uma nova era para os consoles de videojogos desfrutadas em frente à TV, permitindo aos jogadores jogar em qualquer lugar, a qualquer hora, e com quem quiserem. Adiciona a mobilidade de um sistema portátil ao poder de um console caseiro.”

E por fim, a produtora afirmou que mais informações sobre o console serão divulgadas antes da data de lançamento, prevista para março, assim como especificações de hardware e primeiros jogos que sairão para o sistema.

Ou seja, até o momento só temos a ideia da funcionalidade do console e para todo o resto devemos esperar o posicionamento oficial da Nintendo.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo