NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

10 momentos inesquecíveis da série Call of Duty: Modern Warfare

Quando Call of Duty 4: Modern Warfare chegou ao mercado, foi um sopro de ideias novas para o gênero FPS. Desgastado por usar demasiadamente a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, a série embarcava no universo das guerras modernas. Lançado em 2009, o game se aproveitava das cenas frescas da invasão americana ao Iraque em buscas das (nunca encontradas) armas químicas. Tanques, helicópteros, aviões e muitos soldados guerreando por desertos e terras áridas.

Call of Duty 4: Modern Warfare aproveitou toda essa “hype” para entregar uma obra prima que seria um ponto de referência para o gênero. Com um robusto e viciante modo online, o game tornou-o um sucesso imediato transformando a franquia em um sucesso colossal de críticas e vendas. Adicione a isso um modo campanha que colocava no chinela muitos roteiros de cinema, e temos um jogo que mudou não apenas o mercado gamer, mas sim o lançou ao patamar de grandes produções de entretenimento que ajudaram, inclusive, a detonar a indústria de cinema.

Em homenagem a esse colosso da história dos jogos eletrônicos de videogames, selecionamos 10 momentos inesquecíveis da série Call of Duty: Modern Warfare:

1) Kill Shepard

Ghost's_death_Shepherd_Loose_Ends_MW2

Os jogos de Call of Duty não serão lembrados por suas construções de personagens, mas após testemunhar a morte de personagens emblemáticos dentro da franquia como Roach e Ghost, é difícil não se sentir revoltado com os eventos que se seguiriam. Após comer o pão que o diabo amassou, você descobre que o general americano General Shepherd é o grande vilão e traidor. Matar ou deixar ele vivo é com você.

2) No Russian

no russian call of duty modern warfare

Certamente uma das missões mais famosas da história. Seu excesso de violência foi responsável pela censura da própria missão em alguns países e por uma quase crise diplomática envolvendo a Russia, claro. Portanto, releve o massacre de civis e viva essa missão forte, mas histórica e imperdível de Call of Duty: Modern Warfare 2.

3) Takedown

takedown call of duty modern warfare 2

Após o sucesso do primeiro Call of Duty 4: Modern Warfare, COD: MW2 chegava com uma hype estratosférica. No Brasil ele ficou um pouco mais alta por conta de uma fase chamada Takedown, que se passava em uma favela no Rio de Janeiro.

4) Crew Expendable 

Call-of-Duty-Modern-Warfare_crew expendable

Você via que Call of Duty: Modern Warfare não tinha chegado para brincadeira logo na primeira fase. Ao descer de helicóptero em um cargueiro no meio do oceano, toda a qualidade gráfica do game mostrando um mar revolto e o efeito de iluminação noturna era posta a prova. Porém, o melhor estava por vir. Em uma missão de tirar o fôlego (com trocadilho) dos jogadores, você precisa correr por sua vida e fugir do grande cargueiro que começa a afundar no final da missão. Quem viveu isso sabe o quanto foi épico e impactante na época. Certamente precisa ser jogada e lembrada por muitos e muitos anos.

5) One Shot, one kill

cod+modern+warfare+remastered_one+shot+one+kill

Um dos grandes feitos de Call of Duty: Modern Warfare foi colocar os jogadores na pele de soldados em situações “reais”, inspiradíssimas em experiências militares reais. Em “One shot, one kill” você vive não apenas um sniper, mas como a clássica situação do sniper ter de eliminar um alvo chave para a trama. Não preciso nem dizer que a fase é incrível e a sensação de ser um sniper se escondendo e eliminando seus alvos é indescritível. Vale muito a pena.

6) The Only Easy Day… Was Yesterday

Call of Duty Modern Warfare 2_the only easy day

Uma guerra não se trata apenas de exércitos avançando por terra com tanques, aeronaves e muitos soldados armados pesadamente. Trata-se também de missões secretas e furtivas. Em The Only Easy Day… Was Yesterday você vive um mariner (soldado de elite da marinha americana) e precisa fazer uma abordagem silenciosa em uma plataforma inimiga. A missão é tão emblemática que até hoje me lembro de seu início debaixo d´água com um veículo sub-aquático que leva sua tropa até o ponto de desembarque. Os gráficos são um dos mais bonitos de toda a franquia. Imperdível.

7) Iron Lady

iron lady

A missão Iron Lady era para ter um tom dramático gigantesco, mas ela acabou ficando mais conhecida por sua semelhança com uma cena do filme “Team América: World Police”. O filme critica a geo-política americana, tachando-os como ignorantes e burros. Tanto no filme quanto no game, a truculência dos soldados americanos em sua caçada transloucada contra terroristas acaba da mesma forma: com bombas e mísseis derrubando a Torre Eiffel. Se você assistiu Team America a semelhança será incrível. Para quem não asssitiu ao filme, vale revivê-la pelo tom dramático.

8) Turbulance

turbulence call of duty modern warfare 3

Em Turbulance você é um segurança que precisa deter terroristas que acabaram de invadir o avião do presidente Russo. Como todo russo, sua resposta será à altura da audácia dos vilões. Porém, não terá vida fácil. Com o avião avariado e se desintegrando conforme os confrontos acontecem em pleno voo, você terá que superar suas habilidades ao executar disparos com gravidade quase zero e ainda tentar sobreviver a uma queda iminente do avião. Conseguirá você chegar na cabine do capitão a tempo de salvar o que restou do avião e seu presidente?

9) Shock and Awe

cod_mwr_gamescom_shock_and_awe_2_wm_1471359147

Você está no meio do caos de uma guerra urbana em pleno Iraque em ebulição. Uma piloto de helicóptero caiu em terras inimigas e você precisa correr para salvá-la. Fazer isso obviamente não será fácil. Muito pelo contrário. E depois de tanto esforço, quando finalmente vocês estão são e salvos no helicóptero de resgate, simplesmente uma bomba nuclear explode varrendo a cidade. Conseguirá você e sua tropa sobreviver à onda de energia em deslocamento brutal? Você precisa viver isso em Call of Duty: Modern Warfare.

10) Return to Sender

cod return to sender

Em Call of Duty: Modern Warfare os jogadores vivem de tudo. Já citei acima a destruição da Torre Eiffel, o afundamento de um navio, uma bomba nuclear, um avião em queda, às favelas cariocas e muito mais. Porém, nada tinha me preparado para encarar uma tempestade de areia. A temida “Sandstorm” está presente na missão Return to Sender, mostrando o quão épico foi e anda é a série Modern Warfare.

Provavelmente você que nos lê terá seus próprios momentos épicos dos quais se lembra da franquia. Conte pra gente qual cena incrível te faz relembrar com nostalgia da franquia. Será um prazer revivermos esses momentos.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo