NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

O que você precisa saber antes de jogar Final Fantasy XV

Final Fantasy XV será lançado nesta terça feita para PS4 e Xbox One, mas você já pode começar sua empreitada neste mundo sem ter o jogo. Aqui vão algumas dicas para você começar dominando Final Fantasy XV.

Antes de mais nada, um pouco de história. Final Fantasy XV na realidade deveria ter sido Final Fantasy Versus 13. Ele foi anunciado em 2006 e seria um exclusivo de PS3. Sua história faria parte de uma “trilogia” do mundo de Final Fantasy 13 que teria o jogo original com a Lightning, 13 Versus e Final Fantasy Agito (na época para PSP). Como todos sabemos essa ideia foi pro ralo e Final Fantasy 13 ganhou uma trilogia própria (e lamentável na minha opinião), Final Fantasy Agito virou Type-0 e Versus 13 virou nosso esperado Final Fantasy 15.

10 anos após a primeira aparição de Noctis, finalmente teremos em nossas mãos este promissor RPG. Por decisão da Square eles fizeram um mundo expandido para que você possa já entender a história dos personagens e dos eventos que levaram a guerra ao mundo. No youtube oficial de Final Fantasy 15 você achará diversos vídeos e dentre eles, uma série de 5 animações (Brotherhood) que mostrará a origem de Noctis e sua turma (todos com legenda em português):

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Não somente a Square fez esta animação, mas ela fez um ótimo filme chamado Kingsglaive: Final Fantasy XV. Nele você verá os fatos e embates que aconteceram logo antes do início do jogo em sí. É simplesmente muito legal e bem feito o filme, em especial a pancadaria que rola dentre as ultimates weapons com os heróis. Esse filme pode ser comprado ou alugado. Infelizmente não existe ele de forma gratuita e legal na internet.

O filme conta com atores reconhecidos como Sean Bean (Ned Stark), Lena Headaey (Cersei Lannister) e Aaron Paul (Need For Speed).

E por fim, não deixe de baixar e jogar gratuitamente o demo do jogo chamado de Platinum Demo tanto no seu PS4 como no seu Xbox One. Ao jogá-lo você poderá ter uma pequena noção de como será o jogo e ganhará o exclusivo Summon Carbuncle de graça!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo