ESPORTSNOTICIASOriginaisPC

Dota2: Conheça as principais mudanças

Lançado em 2011, Dota 2 é um dos MOBAS mais jogados do mundo e um pioneiro do gênero. Porém, em relação aos novos jogos do tipo, sua mecânica começava a mostrar uma certa defasagem e necessidade de renovação. O novo patch (The New Journey) que estava vigente no “test client” dias atrás finalmente está lançado. Esse update de 6.8GB muda profundamente o Dota 2 que conhecemos. Confira as principais alterações:

 

Novo Mapa

Além de um novo herói, o jogo em sí ganhou diversas mudanças. Uma das mais significativas foi o pacote de mudanças no próprio mapa do jogo.
O Roshan se mudou para seu novo lar próximo do local onde nasce a runa do top no rio. Na verdade, até mesmo as runas mudaram de lugar nesse patch. Confira abaixo:
Existem duas categorias de runas no momento, PowerUp  e Bounty.
1) As runas de Power Up como Double Damge, Arcane, Haste e Illusion, aparecem apenas no rio em tempos determinados.
2) As runas do tipo Bounty não aparecerão mais no rio. São quatro novas localidades na jungle que só terão essas runas com um spawn a cada dois minutos. A partir de agora, as Bounty runes irão prover apenas duas cargas para a Bottle ao invés de três.

Os neutral camps sofreram reformulação
Roshan não foi o único que decidiu mudar de lugar. As creeps neutras também foram ajustadas. Alguns camps foram movidos de lugar, outros colocados no lower ground etc. A jungle primária, localizada na safe lane do seu time, agora é o lar de 1 Ancient creep, 2 hard camps, 2 medium camps e 1 small camp. A jungle secundária, agora é o lar de 1 Ancient creep, 1 hard camp e 1 medium camp.
Os desenvolvedores também incluiram novas Ancients Creeps, o Prowler Shaman e os Prowler Acolytes, e ajustaram os status de quase todos os creeps neutros.

“Mini fontes” fora da base

O mapa agora tem novas construções chamadas de Shrines. Elas estão localizadas proximas aos Secret Shops e aos novos Ancient Camps.
Essas shrines, quando ativadas, oferecem uma regeneração de em área de 500yd por cinco segundos. Essa nova habilidade possui um cooldown de cinco minutos e pode ser ativada clicando com o botão direito. Os jogadores também poderão chegar rapidamente à jungle usando o scroll de teleporte nessas novas construções.
Essas shrines podem ser destruidas. Quando uma torre Tier 2 de um time cair, as shrines se tornam vulneráveis e podem ser destruidas garantindo um bônus de 150 de gold.
Heróis agora podem carregar suas próprias backpacks

Os heróis agora podem carregar três itens adicionais em suas backpacs. No entanto, esses itens não podem ser ativados nem provem os bônus passivos. Porém, eles pode ser trocados entre o inventário e a backpack, sendo que o item ficará inativo durante seis segundos a menos que o jogador esteja próximo de um shop.

Talentos

O patch 7.0 também introduziu talentos para os heróis nos níveis 10/15/20/25. Essa árvore de novos talentos é única para cada herói e são normalmente bonus para seus status ou habilidades, cabendo ao jogador escolher entre uma opção ou outra a cada oportunidade. No entanto, esses novos talentos são diferentes das skills normais dos personagens, visto que uma vez que o talento seja escolhido, ele não pode ser alterado e nem adquiridos em um nível posterior. Isso significa que mesmo que a escolha dos seus itens seja a mesma em diversas partidas, sua build pode ser diferente dependendo da escolha desses talentos.

Existem outras muitas mudanças proporcionadas pelo patch 7.0. Alguns heróis agora podem usar Aghanim, outros tiveram suas habilidades completamente alteradas, visuais novos etc. A verdade é que a Valve sempre investiu pesadamente no jogo e que essa reformulação renova um dos melhores e mais jogados games de todos os tempos.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo