NOTICIASXBOXXBOX 360XBOX ONE

Microsoft anuncia o Xbox Game Pass, programa de acesso ilimitado para jogos

O Xbox já é o console que abriga o EA Access, o programa da Electronic Arts que oferece para os jogadores assinantes acesso irrestrito a vários jogos da produtora e que é atualizado com uma boa frequência. Hoje, a Microsoft anunciou o Xbox Game Pass, uma plataforma parecida mas que dará acesso a jogos de desenvolvedores como 2K, 505 Games, Bandai Namco Entertainment, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, Sega, SNK Corporation, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. Interactive Entertainment e, é claro, dos próprios estúdios da Microsoft.

O programa funciona de maneira muito parecida com o já mencionado EA Access: os interessados pagarão uma mensalidade de US$ 9,99 (o preço em reais ainda não está definido) para poder baixar e jogar todos os games do pacote. De acordo com uma postagem no blog da Xbox de Phil Spencer, presidente da divisão do console, jogos como “Halo 5: Guardians, Payday 2, NBA 2K16SoulCalibur II” estarão disponíveis. O programa começa ainda hoje como um Alpha para alguns usuários sortudos e a Microsoft planeja liberar o acesso total durante o outono brasileiro.

Inicialmente, o programa estará disponível apenas para o Xbox One, o que significa que os jogos de Xbox 360 só poderão ser jogados no console atual da empresa e não em seu predecessor. Em outras palavras, os jogos de 360 obtidos através da assinatura do Xbox Game Pass não podem ser usados no Xbox 360.

O lado positivo do Xbox Game Pass com relação a programas de mensalidade no modelo “Netflix” é que por não haver streaming e sim download dos aplicativos, os jogadores não estão sujeitos a ter uma experiência piorada de jogo a qualquer variação na velocidade e qualidade de suas conexões. Por outro lado, ao que parece os jogos disponíveis para os assinantes sairão de cena em algum momento para dar lugar a outros, mas a frequência com que isso acontecerá ainda não foi discutida.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo