ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWSVR

Análise: Hatsune Miku: VR Future Live foi feito especificamente para os fãs

Para quem não conhece Hatsune Miku, ela é um ídolo musical do oriente, completamente digital. Cada um tem seu gosto, e muitos seguem a Hatsune Miku que é uma cantora virtual pop! Pois bem, com isso uma franquia de jogos chegou aos consoles há muito tempo.

Todos os jogos consistem em vê-la e/ou seus colegas fazendo a coreografia e cantando uma música enquanto você aperta os botões corretos na hora correta. Sim, todos os jogos da Hatsune Miku são jogos de ritmo e cabe a você apertar o botão correto no momento correto.

Em Hatsune Miku: VR Future Live, essa premissa é estendida para dentro do palco. Você poderá escolher a melhor cadeira do estádio e poderá ver uma sequencia de 3 músicas. O problema é que ai se inicia e acaba a análise do jogo. Você literalmente assiste às músicas e muda de posição. O fator gameplay é deixado de lado e a interação é mínima. ela se resume a balançar seu controle/Move e repetir alguns poucos e raros refrões de alguma música. Caso você acerte bastante um movimento, a roupa da cantora irá se modificar e dar um “up” na apresentação. Infelizmente, isso acaba sendo muito pouco como podem conferir no vídeo abaixo.

Certamente não iriei tirar o mérito das belas apresentações. Algo que tem que ser elogiado é a ótima acústica. Dependendo da onde estiver no estádio, você ouvirá o áudio de uma forma diferente. E sim, se você for um fã da Hatsune Miku e de sua turma valerá a pena experimentar o jogo, porém, fique avisado de suas limitações.

Conclusão

Por um lado Hatsune Miku: VR Future Live irá agradar os fãs de longa data. Estar dentro de um show de um ídolo é algo que todo fã quer, porém, o jogo peca na pouquíssima interatividade que é proporcionado ao jogador. Além do mais a SEGA perdeu a chance de incluir legendas para trazer curiosos a franquia.

Porém, se algo que há de ser ressaltado, é que o modelo de venda de temporadas alivia o bolso do jogador e ele pode experimenta-lo por um preço bem baixo. Caso se arrependa, o custo será bem pequeno.

{{

game = [Hatsune Miku: VR Future Live]

game = []

info = [Lançamento: 13/10/2016]

info = [Produtora: Sega e Crypton Future Media]

info = [Distribuidora: SEGA]

plataformas = [PS4]

nota = [2/5]

decisão = [Para os fãs]

texto = [Os fãs ficarão felizes, mas ele irá]

texto = [assustar novos entrantes]

positivo = [Acústica]

positivo = [setlist]

negativo = [Falta de legenda]

negativo = [Pouca interatividade]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo