ANÁLISESCOBERTURASE3NINTENDONOTICIASPREVIEWSSWITCH

E3 2017: Super Mario Odyssey é retorno triunfal ao mundo aberto. Confira nosso gameplay!

Certamente um dos jogos mais antecipados e queridos da E3 2017 era Super Mario Odyssey, que vem com a premissa de mundo aberto e que deixou os fãs do pequeno encanador muito felizes, gerando comparações com o clássico Super Mario Galaxy.

Ao chegar no stand da Nintendo, fomos colocados na área de imprensa, que só permitia hands on com horário agendado. E o que isso significa? Uma hora com todas as demos disponíveis e as duas demos completas de Super Mario Odyssey!

A primeira parte da demo que joguei foi a da cidade (Mario GTA mothafocka). Nele, pude ver três grandes pontos fortes do título. A primeira, e mais assustadora, é a habilidade de Mario “possuir” praticamente tudo da cidade. Pessoas, postes, cabo de eletricidade e outras coisas. Nesta demo, temos que ajudar a prefeita Pauline (a primeira princesa da série) a fazer um festival de música, e isso leva ao segundo destaque: a liberdade que o jogo lhe dá. Você pode ir para onde quiser, andar de motoca (sim, ANDAR DE MOTOCA) e até dançar caso fique no festival de música. A Nintendo teve muito carinho e cuidado para fazer o Mario participar desse mundo.

Por fim, o terceiro grande destaque é a grande variedade de caminhos que o jogo fornece. Além de brincar com a questão de possuir tudo e de subir nos grandes prédios, o jogo lhe oferece MUITOS caminhos alternativos e escondidos. Esse primeiro mundo será focado absurdamente em exploração e em segredos.

O segundo mundo disponível era o Sand Kingdom, o mundo do deserto congelado. Diferentemente da cidade, há muitos inimigos para esquivar e um ambiente focado em desafios de plataforma. Além disso, há a possibilidade de conversar com as caveiras mariachis e de resolver puzzles pela cidade (os quais passei batido). Pode-se subir em uma torre cheia de inimigos e balas gigantes que podem ser possuídas. Isso dá toda uma gama de novos caminhos para chegar a áreas que anteriormente seriam inalcançáveis.

Há dois grandes destaques nesta fase. A primeira é uma mecânica importada de  Zelda – A Link Between Worlds, onde Mario entra na parede e fica em formato de 2D de desenho juntamente com os inimigos (que remete aos antigos jogos da série). Já o outro destaque é que ao possuir um inimigo específico, ele te revela caminhos escondidos ao usar óculos escuros.

No geral, Super Mario Odyssey me agradou muito. A mecânica de lançar o chapéu dá novas alternativas ao jogo e, principalmente, novas formas de solucionar puzzles. Super Mario Odyssey será lançado 27 de Outubro para Nintendo Switch e é uma compra obrigatória.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo