ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2017: Far Cry 5 traz mecânica conhecida e será o maior da franquia

Far Cry 5 veio cheio de polêmica com sua história e foi alvo de muitos grupos religiosos espalhados pelos EUA. Ao jogar a demo na E3, não pudemos sentir o peso dessa história no game, mas pudemos ver como ele está graficamente e com relação a sua jogabilidade.

A demo que jogamos foi a mesma apresentada na conferência da Ubisoft. Inicialmente tínhamos que enfrentar um pequeno grupo de fanáticos e depois tínhamos o mapa aberto para explorar. O grande diferencial neste caso é a possibilidade de usar um aliado. Após escolher somente um dos 3 aliados (Sniper, apoio aéreo ou cachorro), você deverá montar uma estratégia e matar todos os inimigos no melhor estilo Far Cry. O Sniper e suporte aéreo já sabemos como se comportam e não precisamos explicar nada demais. Porém, quem escolher o cachorro, deve saber que ele servirá como um sonar de inimigos, poderá atacar os inimigos e, por fim, trará as armas dos inimigos para você. Resumindo, é um assist bem roubado e maravilhoso.

Quem jogou Far Cry 4 ou então Far Cry Primal se sentirá em casa com os gráficos do jogo e sua mobilidade ágil. Far Cry 5 está mais bonito do que seus antecessores, mas nada gritante, pois ainda usa a mesma engine (e isso não é um demérito). O jogo continua muito fluido e veloz. Um dos diferenciais é que esse será o maior jogo da franquia até o momento e irá contar com dezenas de veículos, armas e inimigos. Também será possível caçar e ser caçado pela fauna do local. Uma funcionalidade que foi anunciada, mas que não pudemos testar, foi que o jogo será 100% cooperativo.

fc5_screenshots_coop_170612_215pmpt_1497256398

Após andar pela cidade, matar alguns inimigos, presenciar uns bugs (versão pre Alpha afinal) e destruir algumas barricadas, peguei a missão final que consistia em pegar um avião, destruir alguns silos do inimigo e, por fim, engajar numa peleja aérea. O que posso ressaltar é que a IA dos inimigos, em especial do avião inimigo, está excepcional. Foi uma batalha tensa e parecia que o inimigo estava sendo controlado por uma pessoa. Já os inimigos em terra,  possuíam uma ótima inteligência e sempre tentavam te flanquear.

Far-Cry-5-6

Far Cry 5 não irá apresentar mecânicas novas e fascinantes, porém irá melhorar tudo o que já conhecemos e amamos. Trará o maior mundo de todos, uma IA melhor feita, movimentos mais realísticos e naturais, um jogo mais bonito e fluido, mais armas e veículos. Caso já goste da franquia ou tenha curiosidade, tenho certeza que esse será um ótimo título.

Far Cry 5 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 27/02/2018.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo