3DSNINTENDONOTICIAS

Entenda o “fim de produção” do New 3DS no Japão

Muitos sites estão anunciando de forma sensacionalista (alô, Clickbait) que o New 3DS não será mais fabricado no Japão. Bem, essa notícia não é totalmente falsa, mas ela nem deveria ser noticiada, pois só atrapalha o leitor e os gamers.

Como sabem, o 3DS na realidade é uma família de portáteis. Nela temos o New 3DS (padrão), New 3DS XL, New 2DS e o New 2DS XL. A notícia se refere somente ao New 3DS padrão, que deixará de ser fabricado no Japão e não à família do portátil (Confira no site oficial da Nintendo). Verdade seja dita, o New 3DS (sem ser o XL) nunca chegou às terras ocidentais.

Como falei, a notícia é absolutamente nada demais e nem devia ter sido publicada, mas para quê ajudar se pode-se confundir, certo? A verdade é que o portátil da Nintendo está firme e forte e não sairá de cena por um bom tempo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

5 Comentários

  1. Leonardo, só um detalhe: não existe “New 2DS”, existe Nintendo 2DS e existe o Nintendo New 2DS XL. Abraço!

  2. Não existe Nintendo New 2DS.. Existe NINTENDO 2DS e futuramente New 2DS XL Que será lançado daqui a uma semana e meia (27ou28/07). E o New 3ds foi sim lançado no ocidente por: New Nintendo 3DS: $159.99 (o menor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo