NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Star Wars Battlefront II vende 61% menos que o primeiro jogo

O que começou como uma reclamação da fanbase se transformou em uma tragédia para a EA. O aguardado Star Wars Battlefront II, lançado às vésperas do ainda mais aguardado filme  Star Wars VII – The Last Jedis, vendeu 61% menos que seu primeiro jogo, lançado há dois anos atrás. Os números são referentes às vendas físicas no Reino Unido e confirmam a preocupação da EA após a polêmica com as microtransações no jogo.

Embora Star Wars Battlefront II traga algumas melhorias bem-vindas em relação ao primeiro jogo, a narrativa sobre o lançamento assumiu um caráter negativo. Tudo começou quando alguns jogadores descobriram que, para liberar personagens icônicos dentro do jogo como Luke Skywalker e Darth Vader, era preciso gastar 40h dentro do jogo ou mais de 2 mil dólares. A EA se posicionou, mas a resposta foi muito ruim e o comentário bateu recorde de negativações no Reddit.

A partir daí a coisa só desandou. Muitos clientes começaram a pedir cancelamento da pré-venda. A EA, vendo que as coisas tinham tomado uma proporção grande, retirou a monetização temporariamente do jogo, mas o estrago já estava feito. E o resultado está aí. Claro, sabemos que as vendas de jogos físicos estão caindo ano a ano, mas diante de uma redução de 61% em relação ao primeiro jogo e, ainda mais, perto de um lançamento tão esperado, mostra que a indignação da fanbase chegou no bolso da produtora.

Resta saber como será a venda do jogo em outros polos e como ela se comportará ao longo da vida útil de Star Wars Battlefront II.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo