Criador do Atari retorna à Brasil Game Show

Considerado pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”, Nolan Bushnell entrou para a história da indústria dos videogames quando criou o Atari, em 1977. Quarenta anos depois do lançamento do console que popularizou os games em todo o mundo, Bushnell foi uma das grandes atrações da Brasil Game Show do ano passado e retorna para a 11ª edição da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para participar de diversas atividades com os visitantes. Bushnell irá palestrar no BGS Talks sobre sua carreira, atender os fãs com fotos e autógrafos em sessões de Meet & Greet e ainda será jurado de concursos de cosplay. 

“Na Brasil Game Show de 2017 pude perceber o quanto os brasileiros são apaixonados pelos videogames e fiquei muito feliz com a calorosa recepção. Tive a oportunidade de encontrar muitos fãs, tirar fotos e dar autógrafos. Foi um evento incrível e estou muito feliz por retornar”, disse Bushnell, que também gravou uma mensagem para o público da BGS.

“O Nolan é uma lenda viva dos videogames. Ele deu o pontapé inicial para a popularização dos jogos eletrônicos e o sucesso dessa indústria teve muita influência do trabalho dele”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “É um prazer recebê-lo novamente no evento e temos certeza que, assim como no ano passado, ele irá acrescentar muito com suas histórias, experiências e conhecimento”. 

Além do criador do Atari, já estão confirmados na 11ª edição da BGS, entre outros, Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta; e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V: Arcade Edition. 

Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up. 

Além dos convidados, cerca de 300 marcas participarão da BGS 2018, entre desenvolvedoras, publicadoras, fabricantes de hardware, estúdios independentes etc.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo
Fechar