ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Capcom Beat’Em Up Bundle é incrível graças ao modo online

Para muitos o bundle não precisa de explicação, mas aqui vamos pincelar rapidamente do que se trata e quais são as principais diferenças dessa nova coletânea de clássicos da Capcom.

A empresa japonesa queria tocar nossos corações trazendo os maiores clássicos do gênero que estourou nos anos 90. Os jogos escolhidos foram SUPER assertivos e são realmente alguns dos melhores títulos, são eles:

  • Final Fight (1989): 1-2 jogadores
  • The King of Dragons (1991): 1-3 jogadores
  • Captain Commando (1991): 1-4 jogadores
  • Knights of the Round (1991): 1-3 jogadores
  • Warriors of Fate (1992): 1-3 jogadores
  • Armored Warriors (Powered Gear em japonês / 1994): 1-3 jogadores
  • Battle Circuit (1997): 1-4 jogadores

M--Fhzd5VrwMNRZunn6jz2uXra4q3nqZ

O jogabilidade de todos é bem parecida e consiste em escolher seu personagem e simplesmente ir batendo em tudo e todos em um cenário 2D lateral, até chegar no chefão da fase. (Inclusive quando eu era menor não sabia falar o nome desse estilo e falava “aquele tipo de jogo que você vai batendo em todo mundo até chegar no chefe” ou seja, é realmente por aí!)

Todos esses jogos podem ser apreciados em suas versões originais em inglês ou japonês , respeitando todas as proporções e gráficos do passado. Um ponto negativo é que não é possível reproduzir em tela cheia no formato widescreen (embora seja possível escolher entre vários quadros diferentes para cada jogo), nem alterar a aparência estética dos títulos através de filtros e outras opções gráficas.

Por outro lado, o que pode ser selecionado são várias opções de configuração para cada um dos jogos, que variam ligeiramente de um título para outro. Você pode alterar coisas como o número de vidas que vamos começar o jogo, escolher o nível de dificuldade, o número de pontos necessários para obter uma vida extra e etc. Lembrando que cada opção dessa pode ou não existir, dependendo do jogo que você está jogando no momento.

CAPCOM-BEAT-EM-UP-BUNDLE-%E2%80%8E2018-%E2%80%8E09-%E2%80%8E18-22-48-14

A novidade mais notável do Bundle Beat’em up é a interação online que vem com ele. Todos os jogos podem ser apreciados no modo multiplayer (o número de participantes é variável, você pode verificar algumas linhas acima na lista de jogos que coloquei) tanto offline quanto online. Isso facilita muito já que o estilo é muito melhor se jogado com amigos. Porém sabemos que está cada vez mais difícil encontrar amigos presencialmente e com uma grande frequência e o modo online vem para facilitar esses encontros e bater partidas com aquele seu amigo que você jogava quando mais novo! Além disso temos adições como: salvar o jogo, conquistas e troféus, configurar os controles básicos e algumas coisas menores que não dava pra fazer no fliper. Uma coisa que devemos pontuar é que graças a facilidade do console, a versão default/padrão dos jogos é permitir continues infinitos… Se você não souber dosar isso, os jogos podem se tornar um simples smash button sem muito desafio ou objetivo, já que morrer será algo sem consequências. 

Tudo isso regado a uma bela galeria de artworks de cada jogo, que caem super bem como papel de parede, quadros ou qualquer outra coisa que sua criatividade permitir. Uma bela adição para a criança que vai surgir nos primeiros segundos de introdução de cada jogo.

med_05bbce1e-33a5-4f06-b180-91e5116926ca_Capcom_BEU_Bundle_Final_Fight_3

Conclusão

Com um bom preço, belos títulos e muita nostalgia –  Capcom Beat’Em Up Bundle é indicado para tudo e todos, novos e velhos jogadores que buscam relembrar ou experimentar esse título que apesar de ter sido um super sucesso, não é muito refeito ou representado pelas empresas indies ou não – diferente de como acontece com os jogos metroidvania e de plataforma.

{{

game = [Capcom Beat’Em Up Bundle]

game = []

info = [Lançamento: 18/09/2018]

info = []

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [Playstation 4, PC, Xbox One e Nintendo Switch]

nota = [4/5]

decisão = [O modo online é a grande novidade!]

texto = [Uma ótima oportunidade para os saudosos]

texto = [que sempre quiseram jogar com amigos a distância]

positivo = [Boas escolhas de jogos]

positivo = [MODO ONLINE]

positivo = [Opções in-game]

negativo = [Poderia ter mais jogos]

negativo = [Pode ser muito fácil]

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo