ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: Zone of the enders: The 2nd Runner Mars vale a pena para fãs de musou

Lançado em 2003 para PlayStation 2,  “Zone of the enders: The 2nd Runner Mars” recebe mais um remaster, agora para PlayStation 4. Produzido por ninguém menos que Hideo Kojima e dirigido por Shuyo Murata, o jogo agradou muito aos fãs da série e por isso recebeu seu primeiro remaster, lançado em 2012, para PlayStation 3 e Xbox 360 em HD e a comunidade curtiu esse salto de qualidade gráfica. O clássico do gênero musou agora recebe um remaster para PS4 e PC com qualidade 4K e também com a possibilidade de utilizar o VR para aumentar a imersão nas suas clássicas batalhas entre mechas.

PREVIEW_SCREENSHOT4_165260

GRÁFICOS

O jogo em si não apresenta diferenças de história em relação ao seu precursor, a maior diferença fica realmente na parte gráfica do game, que realmente está superior com suporte ao 4K e também com uma opção de VR, o que pode trazer uma emoção a mais para os fãs da série. Mesmo com as melhorias na parte gráfica as cutscenes do jogo em alguns momentos mostram uma pequena queda de frames, mas nada que atrapalhe o gameplay em si. Entretanto, por se tratar de um remastered, esse tipo de comportamento não era esperado.

GAMEPLAY

Comandando o mecha “Jehuty”, na pele do ex combatente do exército BAHRAM de Marte “Dingo Egret”, que após uma série de acontecimentos no comando de seu mecha (não vou dar spoiler, vai ter que jogar ou ler no Google) visa derrotar o atual comandante das forças do exército marciano, “Nohman” que comanda o extremamente poderoso mecha “Anubis”. O game traz uma quantidade de batalhas entre mechas e inimigos imensa, introduzindo, a cada nova etapa do game, uma nova mecânica de habilidades que é adicionada ao jogo para derrotar novos inimigos e destruir com maior facilidade os personagens de menor expressão. As batalhas com uma quantidade maior de inimigos ditam a dinâmica do jogo, em que se pode abater diversos mechas com apenas um ataque ou utilizar objetos do cenário para ataques mais ferozes contra os “chefões”. A gama de comandos, combos e habilidades que podem ser utilizados durante o gameplay é grande e um pouco maçante para um iniciante, mas o tutorial no início do jogo, embora longo, esclarece todos os comandos. Com um pouco de paciência é possível aprender toda a mecânica do game.

PREVIEW_SCREENSHOT7_165260

CONCLUSÃO

O jogo é bem divertido, com muita ação e combates a todo tempo e é um prato cheio para os fãs do gênero. Porém, a mudança gráfica não causou tanto impacto quanto o remastered lançado para PS3, mas a nostalgia ainda traz grande valor para esse jogo que vale a pena para você que é fã de musou e de destruição em massa de muitos inimigos (embora pareça um pouco repetitivo no decorrer do jogo).

{{

game = [Zone of the enders: The 2nd Runner Mars]

info = [Lançamento: 21/09/2018]

info = [Produtora: Konami Digital Entertainment, Cygames, Inc.]

info = [Distribuidora: Konami]

plataformas = [PS4, PC]

nota = [3/5]

decisão = [Vale pela nostalgia e pela diversão]

texto = [Não espere nada inovador]

texto = [apenas se divirta destruindo mechas]

positivo = [Batalhas e história]

positivo = [Nostalgia]

negativo = [Cutscenes travadas]

negativo = [Mais do mesmo]

negativo = [Gráficos pouco impactantes]

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo