Com público em todos os jogos, Superliga ABCDE começa nesta sexta-feira

Torneio tem premiação de R$ 100 mil para equipes participantes; clubes farão ações para presentear torcedores com ingressos

Após o sucesso da primeira edição, a Superliga ABCDE chega com novidades para 2018. Além da premiação total de 100 mil reais, a competição, que começa nesta sexta-feira (9), abre suas portas ao público desde a estreia até os confrontos finais. Todas as partidas acontecerão em São Paulo, nos estúdios da BBL. Essa será a primeira vez que um campeonato longo de League Of Legends no país terá presença de torcida em 100% dos jogos. Quem quiser acompanhar de perto sua equipe do coração deverá ficar atendo às redes sociais dos clubes. Alguns deles farão ações especiais que contemplarão os fãs com ingressos para os duelos.  São esperadas mais de 3.000 pessoas no local até o fim das disputas.

Logo no início, o torneio terá um confronto de rivalidade histórica, entre Vivo Keyd e CNB e-Sports, dois clubes tradicionais do cenário. Às 18h, a partida coloca frente a frente equipes que enxergam na Superliga a chance de encerrar o ano com um título. Logo em seguida, às 21h, a ProGaming, vice-campeã da primeira edição, encara o Santos, que busca protagonismo no LoL com um time jovem e promissor.

No sábado (10), acontece o último jogo válido pela primeira rodada do Grupo A, entre Bulldozer e Falkol, e também a partida de abertura do Grupo B da competição, com IDM Gaming e Redemption medindo forças.

Os dois embates que fecham o primeiro fim de semana da Superliga ABCDE ocorrem no domingo (11). Às 18h, o campeão da primeira edição, INTZ, faz sua estreia contra a Operation Kino. Depois, é a vez de outras duas gigantes entrarem em ação buscando seus primeiros pontos: paiN Gaming e Team oNe.

Carlos Fonseca, presidente da ABCDE, comentou sobre as expectativas da organização para o campeonato: “Nosso objetivo é oferecer aos fãs de League of Legends um torneio de alto nível, com grandes duelos e muita emoção. No ano passado, a primeira edição foi um sucesso, e essa tem tudo para ser ainda melhor. Será importante para a comunidade apaixonada por LoL ter essas disputas para acompanhar até o fim do ano”, ressalta.

Os jogos serão disputados no formato MD3 (melhor de três), e as duas primeiras colocadas de cada um avançam para as semifinais, que passam a ter confrontos em MD5 (melhor de cinco), assim como a grande final.

As rodadas da primeira fase da Superliga ABCDE acontecerão às sextas-feiras, sábados e domingos, com dois jogos por dia. As semifinais estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, e a decisão para o dia 23 do mesmo mês, às 13h.

O público poderá acompanhar as informações sobre a competição nos canais da Superliga ABCDE no Facebook, Twitter, Twitch, Cube e Nimo TV.

Confira os grupos da Superliga ABCDE de League of Legends:

GRUPO A:

Vivo Keyd

CNB e-Sports

ProGaming

Santos

Bulldozer

Falkol

GRUPO B:

IDM Gaming

Redemption

INTZ

Operation Kino

paiN Gaming

Team oNe

Cronograma de jogos da Superliga ABCDE:

SEMANA 1

Sexta-feira (9/11)

18h – Vivo Keyd x CNB e-Sports

21h – ProGaming  x Santos

Sábado (10/11)

13h – Bulldozer x Falkol

16h – IDM Gaming x Redemption

Domingo (11/11)

13h – INTZ x Operation Kino

16h – paiN Gaming x Team One

SEMANA 2

Sexta-feira (16/11)

18h – IDM Gaming x INTZ

21h – Redemption x Team oNe

Sábado (17/11)

13h – Operation Kino x paiN Gaming

16h – Vivo Keyd x ProGaming

Domingo (18/11)

13h – CNB e-Sports x Falkol

16h – Santos x Bulldozer

SEMANA 3

Sexta-feira (23/11)

18h – ProGaming x CNB e-Sports

21h – Santos x Falkol

Sábado (24/11)

13h – Vivo Keyd x Bulldozer

16h – Team oNe x Operation Kino

Domingo (25/11)

13h – Redemption x INTZ

16h – IDM Gaming x paiN Gaming

SEMANA 4

Sexta-feira (30/11)

18h – Redemption x paiN Gaming

21h – IDM Gaming x Operation Kino

Sábado (1/12)

13h – Team oNe x INTZ

16h – ProGaming x Falkol

Domingo (2/12)

13h – Santos x Vivo Keyd

16h – CNB e-Sports x Bulldozer

SEMANA 5

Sexta-feira (7/12)

18h – INTZ x paiN Gaming

21h – Vivo Keyd x Falkol

Sábado (8/12)

13h – Santos x CNB e-Sports

16h – Redemption x Operation Kino

Domingo (9/12)

13h – IDM Gaming x Team oNe

16h – ProGaming x Bulldozer

SEMIFINAIS

Sábado (15/12)

14h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B

Domingo (16/12)

14h – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

FINAL

Domingo (23/12)

14h – Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal


Via release

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.
Botão Voltar ao topo