#PS5 Oficial: Poder gráfico e 8K

Mark Cerny, o arquiteto chefe do desenvolvimento do Playstation 5 (nome não oficial ainda), deu uma série de declarações ao site Wired sobre o futuro console da Sony. A entrevista foi ao ar hoje de manhã e está agitando a internet. Confira nessa série de artigos as principais novidades.

PODER DE FORÇA

Cerny afirmou que o PS5 atende à todas as necessidades de uma nova geração: CPU e GPU de ponta para mais fidelidade gráfica e efeitos visuais, memória maior e mais rápida, jogos maiores, melhor conexão à internet e mídia física capaz de suportar essas novas obras.

Como já previsto antes, a CPU será baseada na terceira geração da AMD’s Ryzen com oito núcleos com microarquitetura 7nm Zen 2. A placa de vídeo será uma variação exclusiva da Radeon Navi com suporte à Ray Tracing (uma técnica de modelagem de luz que entrega ainda mais realidade a ambientes 3D), até então impensável em consoles de mesa.

Que tal 8k? A matéria original da Wired deixa claro que o videogame suportará 8K, como? Nenhum detalhe foi informado. Acreditamos que, enquanto o 4K será nativo, a opção de 8K deve funcionar via upscalling.

 

Leia mais sobre as novidades confirmadas do PS5:

Clique aqui para ver as novidades sobre o sistema de audio do console

Clique aqui para ver sobre a velocidade do HD, loading screens etc.

Clique aqui para ver sobre a retrocompatibilidade do PS5

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo
Fechar