NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

#PS5 Oficial: HD super-veloz

Na série de revelações sobre o PS5 feitas por Mark Cerny ao site Wired, uma que poucos comentavam antes era: como tornar os games mais rápidos sendo que o tamanho vem se tornando cada vez maior (e será ainda mais com o PS5)? A resposta é simples: um HD realmente veloz.

HD ou SSD?

Mark Cerny demonstrou que a capacidade de velocidade do armazenamento do PS5 é mais que 15 vezes maior do que a do PS4. Ele demonstrou esse fato com um exemplo de loading durante um fast-travel do recente Spider-Man. Enquanto que no convencional PS4 Pro demoram-se 15 segundos para a tela abrir, no kit de desenvolvimento do PS5 o tempo foi reduzido à 0,8s.

Loadings rápidos são apenas uma consequência do uso de SSDs. Ele enfatiza também a velocidade com que o mundo pode ser renderizado em tempo real, fazendo com o que os jogos possam ser mais rápidos e dinâmicos já que o tempo de buscar arquivos e informações no disco de armazenamento é muito menor.

Ainda não foi divulgado se o console contará apenas com a tecnologia SSD, pois é válido lembrar que SSDs são extremamente caros atualmente. Com isso, é de se esperar que isso possa, porventura, encarecer o preço do PS5. Eu acredito que será uma mescla de HD com SSD em um sistema híbrido de instalação e manutenção de arquivo para que o preço final não seja muito afetado.

Apesar da imagem do artigo, não foi mencionado quem é o fabricante do SSD do PS5.

 

Leia mais sobre as novidades confirmadas do PS5:

Clique aqui para ver as novidades do poder gráfico e 8k

Clique aqui para ver as novidades sobre o sistema de audio do console

Clique aqui para ver sobre a retrocompatibilidade do PS5

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo