ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy a edição definitiva para fãs do advogado !

A satisfação de dar um “Objection”, “Take That” e “Hold It”, só quem já jogou Phoenix Wright tem noção do quão prazeroso é isso. O advogado mais querido do mundo dos games aparece agora em uma trilogia definitiva lançada para PC, Switch, PS4 e Xbox One. Com gráficos remodelados da trilogia lançada para o 3ds em 2014 e alguns toques no enredo, a Capcom acertou em cheio lançando uma edição definitiva da série para os outros consoles.

Com o lançamento do primeiro jogo para GBA em 2001, a série só foi ter certo prestígio aqui no ocidente em 2005, quando o jogo apareceu para o Nintendo DS. Essa, na minha opinião, foi um marco muito importante da série, pois deixou o jogo muito mais fluido com relação ao Game Boy Advance. A mudança foi primordial para a alavancagem da série, que conseguiu reunir uma legião de fãs para o advogado.

Introdução

A trilogia, como a mesma já diz, reuniu três jogos da série, que inclui: Phoenix Wright: Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney Justice for All e Phoenix Wright: Ace Attorney Trials and Tribulations. Totalizando assim 14 casos inéditos e mais de 60 horas de gameplay (!!!), ou seja é muito objection para distribuir. Esse bundle já havia sido lançado para 3ds e Wii, porém algumas diferenças já são notadas logo nos primeiros minutos de gameplay, principalmente a gráfica, que deixou o jogo com cores mais bonitas.

Gameplay

Não só os gráficos foram bem portados para os consoles da atual geração, mas o gameplay como um todo. Antes o “Court Record” ficava na tela de baixo do DS, deixando você analisar as provas do seu caso através do toque da stylus o que era bem prático, no port para a nova geração o acesso a esse Court Record continua bem fácil. Na hora da investigação, aquela parte que você antes da corte aonde você tem buscar provas para usar a seu favor durante o julgamento, também foi bem portado para o joystick/teclado, eu erroneamente achei que fosse ficar um pouco lento, porém ficou bem fluido.

A história do jogo em si é muito cativante. O enredo é impecável contando casos totalmente únicos, fazendo você prestar atenção em cada detalhe na hora da investigação, buscando provas e interrogando pessoas, porque você sabe que na hora do julgamento cada detalhe é importante, e pra mandar bem no “Objection!”, é preciso estar bem atento nas falas do réu e perceber algum tipo de contradição do mesmo, esse é o maior desafio do jogo, se você não conseguir captar alguma contradição você acaba perdendo uma contagem que aprece no canto da tela, que seria a sua “vida”. Não se preocupe, são muitas informações sim, mas o jogo vai te ensinando como as coisas funcionam desde o primeiro caso.

Personagens

A série construiu muito bem os personagens e interação entre eles, cada um deles tem uma personalidade única e com reações hilárias durante a investigação/julgamento, principalmente quando você consegue buscar uma contradição de algum personagem “vilão”. A evolução de cada um também é notória durante a série, principalmente do Phoenix. No começo ele é meio desastrado como advogado, mas no decorrer da série a experiência dele começa a aparecer e por incrível que pareça, te ajudar nos julgamentos.

Soundtrack

Uma coisa que me chamou muita atenção nesse port para a nova geração foi a música do jogo. Sou um pouco suspeito de comentar sobre, pois sou um fã assíduo de soundtracks, mas eles conseguiram melhor a música em geral e deixar aquele gostinho de como você tivesse jogando o jogo ainda no GameBoy Advance, porém, com um tom melhorado e mais adequado para os modelos de jogos atuais sem deixar a nostalgia morrer.

Conclusão

A trilogia é um “must have” para aqueles que são fãs da série. A trilogia inovou muito bem deixando o jogo bem adequado para os dias atuais. O port foi, na minha opinião, muito além do que se esperava pela Capcom, deixando o jogo mais bonito e mais fluido para que ele pudesse ser apreciado nos consoles da nova geração.

{{

game = [Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy]

info = [Lançamento: 09/04/2019]

info = [Produtora: Capcom]

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [PC, PS4, Xbox One e Switch]

notaV2 = [8,0]

decisão = [Uma trilogia essencial para os fãs da série]

texto = [A trilogia envelheceu bem a série]

texto = [portando muito bem o jogo para consoles atuais]

positivo = [Port bem feito]

positivo = [Personagens bem desenvolvidos]

positivo = [História Rica]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo