NOTICIAS

Novos jogos ganham presença no Hall da Fama dos Games, alguns bem peculiares

The Strong Museum of play’s National Video Game Hall of Fame. Esse é o nome da instituição que clicando aqui você pode visitá-la. Basicamente o maior museu do mundo e digamos, qualificada para dar títulos de hall of fame mais respeitada que existe. E hoje anunciou mais 4 jogos para a sua lista de estrelas: Mortal Kombat, Super Mario Kart, Colossal Cave Adventure, and 1990’s Microsoft Solitaire (Paciência).

Bom, Mortal Kombat e Super Mario Kart dispensa motivos, agora os dois outros jogos é legal a gente dar uma pincelada, porque houve controvérsia. Pra começar muita gente não considera Paciência como vídeo game, o que na verdade não é mesmo, mas com a imensa popularização do Windows nos anos 90 o jogo passou a ter sua versão eletrônica e garanto que 100% das pessoas que lerem isso já jogaram. Serve de argumento? Vocês decidem.

Já o Colossal Cave Adventure é um jogo precursor, se temos o rock psicodélico hoje por causa de Beatles (polêmica) , temos os jogos de aventura por causa de Colossal Cave Adventure. Sim, foi o primeiro, e basicamente rodava também no computador e era um jogo de texto, poucas figuras e extremamente parecido com uma aventura de AD&D. A máquina “falava” com você em forma de texto, como se fosse o mestre e você respondia suas ações. Esse jogo é de 1976. Para quem tiver curiosidade existe a versão para Android e IOS. E aí aprovam os novos membros? Não? Paciência…

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo