ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

[Hands-off] Cyberpunk 2077 impressiona novamente e traz muitas novidades

Provavelmente esse é sim o jogo mais hypado dessa E3 e possivelmente da geração. Mais uma vez nós tivemos acesso a um gameplay a portas fechadas na CD Projekt Red e vimos uma excelente evolução na gameplay. Antes de mais nada, é válido dizer que tudo que falamos no nosso preview da E3 2018 continua sendo válido, porém, muitas novidades foram somadas.

Nessa demo nós vimos a cidade de Pacifica que é bem diferente da Night City. Inicialmente Pacifica seria um grande resort onde muitas empresas investiram dinheiro nela, porém, o projeto não deu certo e a cidade ficou abandonada sendo ocupada por muitas pessoas e gangues. Logo de cara foram mostradas algumas coisas que não haviam sido reveladas até o momento. A primeira foi o criador do personagem que está bem completo e será possível fazer seu V (nome do/da protagonista) do jeito que quiser e alterando diversos detalhes. A segunda novidade é que sim, será possível andar não somente de carro, mas com outros veículos. Na demo V andou de moto e mostraram tanto a câmera em primeira pessoa como em terceira pessoa. Outra coisa mostrada foi a tela de compra e venda de produtos assim como a de equipar. Os itens terão sua raridade dividida em cores como é o padrão da indústria hoje em dia. Será possível comprar itens promocionais e ao equipá-los, isso mudará seu visual.

Saindo dessa parte burocrática, vou falar agora dos visuais que estão deslumbrantes. Tanto o mercado de pacífica, o prédio do seu contato para a missão, o shopping que invadirá e muito mais está repleto de detalhes. Foi possível ver um belo por do sol, andar pelas perigosas ruas e mais. Cada vez mais o jogo está lindo e detalhado. Algo bem legal que foi falado é que dependendo da hora/lugar em que passe/fique será mais perigoso para você, assim como na vida real. Ou seja, de vez em quando será melhor ficar em movimento do que ficar parado.

E o Keanu Reeves? Tava na demo? Mas é claaaaaro meu consagrado. Atuando como Jhonny Silvera, o personagem odeia as mega empresas e serve como uma espécie de orientador/parceiro em sua missão, mas ele não irá lutar com você (pelo menos nessa missão). Muitos contatos foram feito entre os personagens e foi possível ver sua atuação que está bem legal, porém, não o vimos em nenhuma cena de ação infelizmente…

E vamos para a grande novidade do jogo! Na realidade são duas novidades que seguem bem a linha de um RPG completo. A primeira é que foi possível vermos como funcionará a distribuição de pontos de habilidade. Até o terceiro ponto tudo estará desbloqueável, porém, caso queira se tornar um especialista, será necessário investir em um caminho específico. Quer ser um ninja? pode! Um hacker competente? Claro. Um especialista em armas? Opa! E um tanque brutamontes? Sim, será possível dar muito soco na cara! E como você montar seu personagem irá afetar sua gameplay pelos “testes de habilidade”. Como exemplo, digamos que quer atravessar uma porta. Se for um brutamontes, será possível abri-la a força. Se for um Hacker, será possível hackear diversos dispositivos. Ou seja, você fará sua própria história e escolhas. Em nossa entrevista, foi falado que para zerar completamente a campanha “principal” seria necessário jogar 3 vezes pelo menos.

E a segunda novidade que implementaram no jogo foram as interações que acaba lembrando muito Watch Dogs. Por absolutamente tudo e todos terem um dispositivo eletrônico, é possível hackea-los. Mais uma vez, sua gameplay será influenciada pelos pontos e especialidades distribuídos. Se for um hacker habilidoso, será possível controlar torretas inimigas, fazer com que os inimigos se matem, que puxem o pino da granada e por ai vai. E isso acontece, pois é possível escanear eles e descobrir suas fraquezas.

Certamente Cyberpunk 2077 nos impressionou mais uma vez e sem dúvida será um jogo incrível e massivo. O melhor da E3? Muito, mas muito provavelmente. E sempre é valido lembrar que suas ações e escolhas irão influenciar diretamente o jogo.

Cyberpunk 2077 será lançado dia 16 de abril de 2020 para PS4, PC e Xbox One!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo