Preview: Night Call é um simulador de taxi com investigação criminal

Por mais estranho que possa parecer, é isso mesmo que você leu. Você é ao mesmo tempo taxista e investigador nesse jogo que chega ainda esse mês chamado Night Call. Apesar da premissa estranha, o jogo se explica bem. Basicamente você é chantageado por uma policial a investigar certas coisas devido à natureza de seu trabalho, levar pessoas pela cidade e manter os ouvidos atentos.

Tudo começa quando o próprio personagem principal é alvo de um ataque de um suposta serial killer em Paris (o jogo se passa na capital Francesa). Acordamos de um prolongado coma, devido ao ferimento da bala e, então, somos eventualmente forçados pela polícia a cooperar, devido ao nosso passado não tão bem enterrado.

O jogo basicamente se resume a narrativas, escritas, pelas quais temos que conseguir o máximo de informação possível e montar as peças do quebra-cabeça. Para isso podemos cooperar com determinados passageiros, brincar com suas emoções etc. Tudo se dá com escolher opções de diálogo no melhor estilo point-and-click. Bem, pelo menos é o que deu para perceber da cópia de preview que recebemos. O jogo completo deve contar com mais opções e investigação aprofundada.

O estilo do jogo foi a parte que mais me agradou, tem uma arte bem bacana e autoral, bem diferente de muita coisa que vemos por aí. A música também é bem legal e ajuda a montar o clima Noir em um esquema muito bacana. Bem, se tratando de um antigo formato de investigação narrativa, espero que o roteiro do jogo seja bom o suficiente para prender a atenção da galera do início ao fim, desafio forte em épocas de blockbusters frenéticos.

Night Call chega dia 17 de julho para Nintendo Switch, Microsoft Windows, macOS, Mac OS Classic, Xbox One, PlayStation 4. Infelizmente o jogo não tem uma versão para celulares, o que eu acho que seria muito interessante.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo
Fechar