Surpresa nas inscrições da EVO!

A EVO é o maior torneio de jogos de luta do mundo e atrai multidões tanto para o calor do deserto de um verão em Las Vegas quanto online via streaming. Quando os organizadores do torneio anunciam quais jogos serão jogados no Evo, eles abrem as portas para os participantes, e os números muitas vezes podem nos dizer muito sobre como um jogo é competitivo ou, pelo menos, como a comunidade parece se sentir a respeito.

Joey Cuellar, conhecido na comunidade de jogos de luta como o Sr. Wizard, twittou os números dos vários jogos na noite passada.

https://twitter.com/MrWiz/status/1150604819779874816

O Smash Bros. Ultimate se saiu muito bem este ano, provavelmente porque não há mais uma divisão entre o mais recente jogo Super Smash Bros. e também o Super Smash Bros. É também provável que o Ultimate seja considerado mais viável do que o Super Smash Bros. para o Wii U, e que mais pessoas tenham Switches para jogar o novo jogo e queiram participar.

Samurai Shodown também surpreende bem (não a mim que já sabia, veja nosso review), já que os lutadores da SNK tendem a não trazer grandes números em torneios norte-americanos historicamente falando, isso tenho que admitir.

Dragon Ball FighterZ viu a maior queda do ano passado, indo de cima dos números do Street Fighter V para um pouco abaixo dele. Os novos números provavelmente falam da frustração da comunidade com a rigidez da cena do jogo desde a exibição do ano passado.

O Evo 2019 acontece de 2 a 4 de agosto em Las Vegas.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Roberto Filho

Saudosista apaixonado por quase tudo que é antigo: games, música, costumes, ele mesmo e o único titulo brasileiro do time de coração Atlético-MG. Fã de RPG e jogos de luta, jura que fazia fila no fliperama na década de 90.
Botão Voltar ao topo
Fechar