ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSem categoriaSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Conheça Night Call, uma bela narrativa no estilo noir

Night Call, desenvolvido pela Monkey Moon e Black Muffin e distribuido pela Raw fury, é um jogo mistério policial no clássico estilo noir com uma narrativa bem forte.

Você é um taxistia em Paris, e seu turno é sempre no calar da noite até as primeiras horas da manhã, o seu trabalho é bem pacato até que um desses turnos um serial killer, conhecido por “The Judege” ou “O Juiz” ataca você e um outro passageiro te deixando em coma na UTI durante duas semanas. Depois dessas duas semanas, você se recupera e volta ao batente, porém o personagem é coagido por um policial que, vamos dizer assim, conhece bastante do seu passado de crimes e faz você participar das investigações contra esse serial killer.

Enquanto você trabalha de taxista, você deve ir colhendo irformações sobre esse serial killer conforme os passageiros vão entrando em seu táxi, as conversas são extremamente cautelosas, porque a qualquer momento você pode estar levando o serial killer que te atacou sem se dar conta. Esse é o core do Night Call, preste atenção em cada detalhe e cada passageiro e faça um link depois de cada corrida para chegar cada vez mais próximo de seu objetivo, que é encontrar o serial killer.

Jogabilidade

A Jogabilidade do night call é bem simples, toda corrida é como se fosse um minigame com uma narrativa, você seleciona cada resposta/ação e isso afetará o andamento de cada “interrogatório” e no report dele no final, os detalhes em cada fala e em cada expressão do passageiro, além de ser incrível, nos ajuda muito a sentir o momemnto e controlar a situação. Uma parte da jogabilidade que eu achei bem interessante é que durante esses interregatórios, você consegue ver a corrida acontecendo em “tempo real” em um gps na parte de cima da tela,e é ai que o jogo tem sua dificuldade, você deve extrair o máximo de informação do passageiro antes que a corrida dele acabe.


Confira nosso gameplay:


Além disso, o jogo não se baseia só em fazer interrogatório, você deve controlar o seu dinheiro de taxista para viver o seu dia a dia, como encher o tanque de gasolina, pagar o aluguel etc. A temática do GPS também é bem interessante, ela mostra sua casa, os passageiros e postos de gasolina. Depois de um dia você deve juntar esse dinheiro e pagar suas contas e depois terá acesso a todas as investigações que ele fez no dia que a policial passa para o taxista, no começo você pode achar que pegou pouca evidência mas depois que o jogo vai evoluindo elas vão se linkando e deixando você mais próximo do assassino.

O jogo conta com vários finais que podem, ou não, te levar ao assassino, ou seja, cada informação recebida pelos seus passageiros é valiosa, mesmo durante corridas tediantes (que aliás são bem longas e as vezes cansativas) aonde você acha que o passageiro está apenas jogando conversa fora.

Gráficos e Ambiente

O gráfico do jogo é simples porém muito bem desenhado (a mão, por sinal), aliás o fato dele ser simples não deixa a desejar em nenhum momento, o gráfico joga junto com a ambientação do jogo para deixá-lo mais sombrio e bem no estilo noir. A exibição de uma Paris totalmente do que estamos acostumados a ver deixa o jogo com o tom perfeito para aquilo que ele propõe.

Conclusão

A premissa de Night Call é muito boa e bem diferente dos jogos que estamos acostumados a jogar. Com uma bela narrativa e ambientação, podemos viajar durante o jogo e parecer que estamos dentro de um filme da década de 40, as vezes podendo ser um pouco entediante, mas no final de cada dia quando você consegue juntar os casos e se aproximar cada vez mais do seu objetivo, você consegue se sentir recompensado e desafiado ao mesmo tempo para prosseguir no jogo.


Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube



{{

game = [Night Call]

info = [Lançamento: 17/07/2019]

info = [Produtora: Monkey Moon e Black Muffin]

info = [Distribuidora: Raw fury]

plataformas = [Nintendo Switch, PC, Xbox One, PlayStation 4]

notaV2 = [7,5]

decisão = [Um bom jogo de suspense]

texto = [Um jogo para os fãs de uma boa narrativa]

texto = [com um toque de estilo noir]

positivo = [Ambientação]

positivo = [Mini-games]

positivo = [Narrativa]

negativo = [Talvez um pouco entediante]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo