NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCREVIEWSSWITCH

Análise: Untitled Goose Game mostra como fazer o caos

Seja o terror da vizinhança nesse jogo zoeiro e divertido

Untitled Goose Game foi originalmente anunciado em uma Nintendo Direct no início do ano e desde lá ele pescou a curiosidade de muitos. Afinal sua proposta era irreverente, ser um Ganso zoeiro. Um Ganso sacana. Um Ganso filho da… E agora já tendo sido lançado para o Nintendo Switch e PC, nós conferimos essa loucura divertida.

Primeiramente é possível dizer que Untitled Goose Game é um jogo que mistura puzzle com stealth. Sua ideia é muito simples, cada fase é uma parte da cidade. E para passar de cada fase, é necessário cumprir uma lista de tarefas. Por exemplo, na primeira fase você irá infernizar a vida de um fazendeiro. Seus objetivos variam entre roubar a chave do portão e molhar ele a fazer uma mesa de piquenique com itens específicos.

Olha o bicho vindo velho!

Causando o caos

E a grande pergunta é, como fazer isso tudo? O poderoso ganso tem dois comandos básicos, grasnar e pegar/segurar itens. A grande maioria dos itens é simplesmente pegar e sair correndo. Porém, é ai que entra o pulo do gato. Cada item que você pegar, a pessoa irá sentir falta e começará a procurá-lo.

Dessa forma você terá que quebrar a cabeça para atazanar a vida das pessoas para que consiga concluir seus objetivos. Claro, ao longo da jogatina será um grande sofrimento fazer sua traquinagens sem que vejam. E o interessante é que a cada nova fase será possível novas interações e tudo tem que ser descoberto simplesmente tentando tudo o que for possível.

Preciso do meu laço para causar caos com estilo

Por exemplo, em uma outra fase, uma das missões será receber um laço. Para tal terá que pegar a estátua de ganso com o lanço e escondê-la. E para conseguir isso, precisa distrair a pessoa da casa com outra coisa. E toda essa experimentação vem com uma trilha sonora bastante interessante. Embora o jogo tenha uma música que passa um sentimento de tranquilidade, quando alguém te persegue entra um piano que toca uma música de alerta. Não é uma trilha sonora genial, mas ela se encaixa como uma luva para o jogo.

Confiram nosso vídeo para entender melhor o jogo

Abaixo será possível ver nosso vídeo de análise/gameplay onde falamos desses pontos do jogo e concluímos as duas primeiras fases. E lembrem-se, parece fácil no no vídeo, pois já tinha perdido muito tempo descobrindo como chegar a cada solução.

Se gostou, pode comprar Untitled Goose Game na loja Nintendo que está custando R$ 73,99.

Untitled Goose Game é um besteirol com estilo

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 9
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 7

8.1

Compre se quiser rir de situações inusitadas

Untitled Goose Game é um jogo que parece ser um tanto bobo, mas ele tem uma boa carga de desafios e fará com que você quebre a cabeça por muito tempo para concluir cada tarefa.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo