PLAYSTATIONANÁLISESNOTICIASPS4
Tendência

Análise: MediEvil é o Remake que não sabíamos que precisávamos

Sir Daniel Fortesque está de volta no novo MediEvil!

MediEvil é um clássico do Playstation 1, lançado em 1998, que foi desenvolvido pela SCE Cambridge Studio e publicado mundialmente pela Sony Computer Entertainment.

Mais de 20 anos depois, a Sony optou por refazer o jogo do zero e, em parceria com a desenvolvedora Other Ocean, deram vida à versão de PS4. O jogo mantém as mesmas mecânicas e habilidades do original, garantindo uma nostalgia em conjunto com diversas melhorias significativas. E por conta disso, faz valer a espera dos fãs para algo novo (Ou quase) para a série.

Medievil

A História Se Repete… 

Medievil se passa na cidade medieval de Galowmere. O Mago Zarok e seu exército maligno atacam a cidade e o rei usa seus melhores guerreiros para se defender, comandados pelo seu campeão Sir Daniel Fortesque, o qual acaba morrendo durante a guerra, mas ainda assim derrota Zarok.

100 anos se passam, e o Mago Zarok retorna com um exército de Zumbis. No entanto, acidentalmente revive Sir Daniel Fortesque, seu principal rival nessa revolução. E é aí que o jogo começa!

Medievil

Puzzles Atemporais

O jogo mantém o formato de aventura comum do final dos anos 90, com jogabilidade idêntica ao clássico de 98, contando com armas coletáveis, desafios, charadas e missões que dão vida ao nostálgico sentimento de aventura do jogo original. Durante as fases, estão dispostos livros que dão dicas aos jogadores, e gárgulas que apresentam informações da história e do mundo do jogo.

O jogo possui um mundo semi-aberto, com áreas delimitadas mas nada lineares. Os cenários possuem objetos colecionáveis e outros segredos, que instigam a curiosidade do jogador. E unindo esse detalhe ao gameplay bastante variado com a utilização das diversas armas e itens do cenário, é bastante atrativo voltar aos cenários anteriores em busca de novas recompensas!

Objetivos e gameplay de MediEvil

Um dos principais objetivos secundários das fases é de matar uma quantidade de monstros pré-determinada. No entanto, considerando que o jogo possui cenários bastante variados (e plantações com corvos e espantalhos a mausoléus com monstros feitos de espelhos), essa tarefa se torna muito mais dinâmica e divertida. Ainda, o jogo apresenta variações deste mesmo. Também, ao completar esse objetivo, é liberado o salão dos heróis, uma área onde estão expostas as estátuas de heróis renomados do mundo do jogo. Além de recompensar o jogador com armas e outros bônus por cada fase completada, são apresentados divertidos diálogos que adicionam profundidade ao personagem principal.

A jogabilidade e o controle do personagem são bastantes precisos e atuais, mas mantém o andar estranho e o modo de ataque e mira do jogo antigo. Dessa forma, o jogo se mantém bastante atual, porém sem perder o encanto de estar jogando uma ótima história que já existe há duas décadas. Isso prova que Medievil, apesar de antigo, continua extremamente atual no quesito gameplay. Vale ressaltar também que a trilha sonora foi refeita pelos compositores originais do jogo de Playstation 1, dando um ar mais refinado à ambientação e músicas já conhecidas pelos fãs.

Medievil

A Melhor Parte do (Quase) Novo Medievil

Apesar do jogo se manter bastante fiel ao que era na sua primeira versão, os gráficos deram um destaque imenso à nova versão! Apesar de ser algo já esperado de um Remake, a qualidade das paisagens, personagens, música e detalhes impressionam, disparando essa categoria na sua melhor nota. 

A única ressalva que se vale levantar é que o jogo, por ter sido desenvolvido nos anos 90, traz elementos não tão inovadores ao mercado. Mas até por conta disso, a própria Sony está oferecendo essa belíssima releitura por 120 reais, sendo um valor bastante atrativo tanto para os novatos quanto àqueles que jogaram a série no passado.

MediEvil

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 9

8.5

Vale a pena conferir!

MediEvil para Playstation 4 é um deleite aos nostálgicos, e o Remake mostra que a jogabilidade deste clássico continua atemporal a todas as gerações!

User Rating: 5 ( 1 votes)

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo