ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Aladdin e The Lion King acerta na nostalgia

Muita nostalgia e magia da Disney

Aladdin e The Lion King foram lançados, respectivamente em 1993 e 1994 para o Sega Mega Drive (Genesis), Super Nintendo e PC’s. Eles foram clássicos das infâncias de muitos, pois eram jogos baseados nas animações da Disney.

Agora em 2019, a Disney relançou os mesmos filme em Live Action e os jogos receberam um port robusto para todas as plataformas da atual geração. Confiram nossa análise abaixo.

Duas histórias clássicas

Acredito que todos já estejam familiarizados com as histórias de Aladdin e The Lion King. Mas caso não estejam, darei uma palinha abaixo. Porém, antes de falar das histórias, vou falar dos jogos em si.

Como devem esperar, os gráficos seguem o estilo 16 bits e tem uma arte e animação fenomenal. Digno da Disney. Além disso, o estilo dos jogos é de plataforma, tão usado na época que tinham como os ápices Mario e Sonic.

Por fim, ambos os jogos contam com diversas fases que seguem as histórias das animações. E claro, também possuem, em 16 bits, as músicas temas.

Aladdin

Entre na pele de Aladdin, um cidadão comum que vive em Agrabah e rouba para sobreviver. Depois de muita confusão ele acaba indo para uma misteriosa caverna cheia de tesouros e encontra a lampada mágica e o ilustre gênio.

A partir dai Aladdin tem que “driblar” o mago Jafar além de tentar uma aproximação com a princesa Jasmine que ele é apaixonado.

Dentro do jogo teremos diversas fases inspirados em todos os cenários, incluindo a clássica fuga de tapete voador da caverna de tesouros. Durante a jogatina, Aladdin poderá recorrer a sua espada como lançar maçãs para atacar seus oponentes. E mais uma vez, aplausos para a animação.

The Lion King

The Lion King (O Rei Leão) conta a história de Simba, o pequeno leão que um dia será rei ao assumir o lugar de seu pai. Porém, após um golpe de seu tio Scar, seu pai Musafa é morto e Simba foge com medo do que aconteceu.

Ao longo do jogo jogamos com Simba enquanto é criança, adolescente e adulto. No inicio o jogo é muito focado em desafios de plataforma somente. Porém, com o crescimento de Simba ele ganha mais força, rugido e poderá atacar com suas garras.

Diferente de Aladdin, The Lion King tem fases mais coloridas e também conta com diversas fases e músicas que tem no filme.

Vasto conteúdo adicional

Logicamente Alladin e The Lion King são jogos incríveis de 25 anos atrás. E ai vem a pergunta, por que deveria comprar esses itens de museus?

A resposta vem em dois momentos. A primeira é porque embora os jogos sejam muito antigos, eles ainda são excepcionalmente bons. Claro, não são perfeitos e tem alguns problemas com a hit box que podem ser irritantes em alguns momentos. Mas mesmo assim, eles ainda se destacam pela qualidade visual, música e diversão.

Já o segundo motivo é que essa coletânea traz um conteúdo extra absurdo. Vejamos abaixo:

  • Todas as versões lançadas – Na era 16 bits, cada console tinha sua palheta de cores e sua placa de som. Isso dava uma experiência diferente dependendo do console que jogasse, incluindo os PC’s da época. Com isso, essa coletânea traz tanto as versões do Super Nintendo, como Mega Drive, versão japonesa e PC. Escolha sua preferida e divirta-se.
  • Save state e modo cinema – Muitas vezes esses jogos podem ser maldosos com o jogador. Para aliviar essa dificuldade, é possível salvar em qualquer parte do jogo. Além disso, caso não consiga passar de uma parte ou caso queria ver como deveria jogar, existem um modo específico para isso. Irá começar um modo automático e poderá, caso queira, começar a jogar através de qualquer ponto do jogo.
  • Ouça todas as músicas – As músicas nas animações da Disney sempre foram um grande destaque. É possível ouvir somente a música de cada jogo caso prefira. E claro, de cada versão de console também.
  • Making of – Caso seja curioso, é possível ver diversos vídeos de making of com comentários da equipe de produção sobre como foi a produção do jogo com diversas curiosidades.
  • Tipos de tela – Ao longo da sua jogatina será possível escolher uma dentre três telas para jogar. Além disso, será possível utilizar diversos tipos de filtros para lembrar a tela da época.

Aladdin e The Lion King é maravilhoso

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 10

9

Compre se for fã ou saudoso

Aladdin e The Lion King é uma coletânea super completa de dois mega clássicos da Disney que fizeram sucesso no início dos anos 90. Além do jogo base é possível optar por qual versão jogará e o jogo se encontra com muitos extras que irão agradar aos fãs.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo