NVIDIA explica porque FPS alto importa em um game competitivo

144Hz te fazem automaticamente melhor do que 60Hz?

A NVIDIA apresenta o segundo e detalhado estudo sobre o constante compromisso em entender como a performance gráfica afeta nos jogos competitivos e nos eSports em um novo estudo intitulado “Why Does High FPS Matter for Competitive Gaming?

Para você que não fala inglês, a NVIDIA separou um vídeo em nossa língua com um resumo deste novo estudo:

No estudo anterior, chamado de “Unlock Your Full Potential – How Higher Frame Rates Can Give You An Edge In Battle Royale Games”, o gerente de produto da NVIDIA Gerardo Delgado explicou como ter o hardware certo, uma placa de vídeo poderosa e um monitor G-SYNC com taxas altas de atualização podem ajudar o jogador a alcançar seu mais alto potencial no campo de batalha ao habilitar o mais rápido tempo de reação possível.

Ao jogar games competitivos como Fortnite, CS:Go ou PUBG, os jogadores geralmente medem suas habilidades com base na proporção de suas taxas Kill (abate)/Death (morte), ou simplesmente “K/D Ratio”. Uma maior taxa de K/D significa que o jogador vence suas batalhas com uma percentagem maior do tempo – garantindo a vitória.

Indo mais a fundo nas descobertas do primeiro estudo, o vice-presidente de marketing técnico da NVIDIA, Tony Tamasi mostra uma correlação entre alta taxa de quadros por segundo (FPS) e melhores índices de K/D. Ele discute em detalhes por que o quadro por segundo bem acima de 60 tem benefícios claros para se ter o melhor desempenho, incluindo:

  • Animações mais suaves para ajudá-lo a rastrear alvos mais facilmente
  • Menos fantasmas e imagens picotadas para ajudar a reduzir os efeitos de distração
  • menor latência do sistema para ajudar o jogador a ver os alvos mais cedo

E você ficheiro, tem acesso a tecnologia de altas taxas de atualização em seus monitores? Lembram se tiveram ganho de desempenho logo de cara? Conta pra gente!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar