Nova coleção de Magic: The Gathering é inspirada na mitologia grega

Nova coleção chegará tanto ao jogo de cartas físico como o digital

A coleção Theros Além da Morte, inspirada na mitologia grega, está prestes a chegar em Magic: The Gathering, e a Wizards of The Coast (WotC) anunciou uma série de ações que serão realizadas até a data do lançamento mundial, em 24 de janeiro. Entre os dias 15 e 16, fãs que quiserem ter o primeiro contato com os novos cards poderão acompanhar as transmissões de dezenas de produtores de conteúdo convidados para o evento de acesso antecipado. Já às 10h do dia 16, os jogadores do game digital Magic: The Gathering Arena (MTG Arena) terão acesso à nova coleção, seguido pelo pré-lançamento da versão física, que acontecerá de 17 a 19 de janeiro nas lojas WPN (Wizards Play Network).

O evento de acesso antecipado à coleção Theros Além da Morte, a primeira que retorna ao plano de Theros, começa às 12h de 15 de janeiro e termina às 10h do dia seguinte. Durante esse período, diversos produtores de conteúdo de MTG de todo o mundo farão transmissões em seus próprios canais para mostrar os novos cards no MTG Arena e jogar com outros streamers. No Brasil, participarão mais de 20 convidados, entre eles: AmilskulAzharielBeturbaBlackerLotusGamingCarolanetDiarioPlaninauta, Fazendo NerdiceHinaLykaKorvachLiersonLiga MagicLuCaparrozNecr0000Patrick Fernandes (Patrick50)PelasBarbasdoBernaPgardinaPlayingaLotRudareisSandoicheSevenZeraTiuSam e Umotivo.

O público poderá jogar MTG Arena com os cards de Theros Além da Morte logo após o encerramento do evento de acesso antecipado, quando começa o pré-lançamento do jogo digital. Já os jogadores que preferem a versão física terão acesso à coleção entre 17 e 19 de janeiro, quando poderão comparecer às lojas WPN, abrir alguns boosters, construir um deck e experimentar os novos cards em torneios amistosos. Os interessados podem procurar a loja participante mais próxima pelo site https://magic.wizards.com/pt-br/event-types/prerelease#locator.

Theros Além da Morte narra a épica jornada da planeswalker Elspeth Tirel pelo submundo para retornar à vida, e adiciona 350 novos cards ao. A nova coleção também introduz mecânicas, como a habilidade Escapatória, em que é possível usar manas para tirar um card do cemitério, e traz de volta outras antigas, como os encantamentos Saga.

Entre os produtos físicos desenvolvidos para esta coleção estão boosters e caixa de boosters, pacotes de pré-lançamento e decks de Planeswalker, sendo que os decks ainda vêm com um código para resgatar os mesmos cards em Magic: The Gathering Arena.  Todos os produtos da nova coleção podem ser adquiridos na rede de lojas WPN.

No jogo digital, também estarão disponíveis novos Bundle Pack da coleção, sendo um temático da cavaleira Elspeth Tirel e outro de seu antagonista, Ashiok. Cada bundle contará com seu respectivo card de planeswalker e uma imagem customizada para decorar a parte de trás dos cards, além de tokens e boosters. Ao adquirir ambos os pacotes, o jogador ganhará o mascote Cérberus em MTG Arena.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo
Fechar