ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Sonic 2 no SEGA Ages e a alegria de um clássico

Jogo clássico chega ao Switch com novidades interessantes

Sonic 2 é o mais novo jogo presente no SEGA Ages. Para quem não conhece, o SEGA Ages é o programa da SEGA (logicamente), onde diversos jogos clássicos chegam ao Switch (sim, somente no Nintendo Switch) com algumas inovações.

Então vamos falar desse maravilhoso jogo que recebe mais um re-lançamento.

Sonic the Hedgehog, Tails e Knuckles

Sonic 2 foi lançado originalmente em 1992 no saudoso Mega Drive e foi o segundo jogo do porco espinho nos consoles da SEGA. Ele trouxe um visual melhorado do Master System e adicionou um parceiro ao Sonic, a raposa Tails.

Ao longo de suas 2 a 3 horas de jogo, você passará por diversas fazes compostas de dois atos, onde no segundo você enfrentará o temível Dr. Robotnik em uma de suas geringonças. Após dar alguns pulos em sua cabeça, sua máquina será destruída e você seguirá ele até o próximo mundo.

Além do arroz e feijão, é possível coletar 50 anéis e testar suas habilidades em uma fase especial para pegar as 7 esmeraldas do caos. Conseguindo as 7, Sonic poderá se transformar em Super Sayajin Sonic. Lembrando que somente o Sonic pode se transformar em Super. E também é possível jogar com um amigo em algumas fases pré-selecionadas para ver quem é o mais rápido.

Além do jogo base, é possível jogar com Knuckles, personagem de Sonic e Knuckles lançado em 1994 para o Mega Drive. Esse cartucho recebia tanto Sonic 2 como Sonic 3. No caso específico, será possível controlar o novo personagem que plana e pode escalar as paredes. Além disso, algumas modificações são feitas nas fases para se adaptarem a essa habilidade.

Que novidades temos em SEGA Ages?

Sonic 2 muitos já jogaram e o jogo base já descrevi acima, mas quais são as novidades desse SEGA Ages? Será que vale pagar os 7 dólares para jogar esse jogo tão antigo? E vamos considerar que jogar com Knuckles em Sonic 2 já é uma das novidades, pois é incomum ver esse jogo por ai, mesmo em emuladores.

Vamos por partes então, a primeira novidade é um subterfúgio muito utilizado por qualquer jogo antigo que é portado para os dias de hoje, save state. Isso ai, basta apertar  o + no controle e salvar qualquer run sua em qualquer momento!

Algo que poderá agradar a muitos é a opção de jogar os jogos em um modo easy. Vou explicar. Quando você é atingido por um inimigo, seus anéis começam a voar e você tem que pegar algumas de volta. Imagine ter 80 anéis e perder tudo? Ficar somente com uns 3? Ativando esse modo, você irá perder somente uma pequena parte dos anéis o que facilitará a caça pelas tão desejadas esmeraldas do caos. Além de facilitar sua jornada.

A outra novidade é que existe a boa e velha leaderboard. Quer saber quem é mais rápido em algum desafio? em uma fase? Os melhores serão exaltados! Além disso é possível ver a run completa deles para ter noção de como jogaram. É possível ver o melhor tempo de Sonic, Knuckles e ver quem conseguiu mais anéis sem perdê-los no modo história.

E para fechar as novidades temos o modo de desafio. Nesse modo poderá tanto escolher Sonic ou Knuckles e deverá acabar a fase em poucos segundos, porém, é necessário pegar no mínimo 100 anéis, senão seu tempo não é contabilizado.

Sonic 2 em SEGA Ages é perfeito?

Sonic 2 é um jogo excepcional até hoje tanto com suas fases como com sua excelente trilha sonora e estar no SEGA Ages o faz ainda melhor. Mas não posso dizer que é perfeito.

Ao jogar, eu não vi uma opção de estender a tela e deixá-la em “HD”. Você é obrigado a jogar com a pré definição que o jogo traz. Outra coisa que achei que poderia ser melhor é o modo de desafio. Ele é muito bem pensado, mas somente um fase? Poderia ter mais coisas.

Esses probleminhas não afetam o jogo de modo algum, mas são oportunidades perdidas que poderia tem sido exploradas e valorizar ainda mais esse jogo.

https://youtu.be/E51RVGSqnac

Sonic 2 é um clássico imortal

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 8
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 9
Novidades trazidas pelo SEGA AGES - 8

8.4

Pode comprar

Sonic 2 é um jogo atemporal que está repleto de qualidades. As novidades trazidas pelo SEGA Ages são muito bem vindas e interessantes, porém, em alguns pontos acabam tendo oportunidades perdidas. Não é nada grave, ele simplesmente poderia ser ainda melhor.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo