A Logitech vai comunicar o impacto de carbono de todos os seus produtos nas embalagens e site institucional. A empresa vai incluir a primeira leva de rotulagem de impacto de carbono em seus produtos de games ainda este ano, seguida por uma distribuição em todos os produtos do portfólio.
Até agora, o impacto do carbono não era visível para os consumidores que procuravam entender melhor seu impacto individual no meio ambiente. Agora, as embalagens com informações claras sobre a pegada de carbono dos produtos da Logitech quantificam esse impacto, informam os consumidores e dão poder ao consumidor para tomar decisões de compra mais conscientes.
“Reconhecemos a escala dos desafios ambientais que o planeta enfrenta atualmente”, disse Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech. “Estamos dobrando nossos esforços para reduzir nosso impacto ambiental, mas não podemos fazer isso sozinhos. Ao comunicar o impacto de carbono de nossos produtos estamos dando poder e informação aos nossos consumidores para melhorarem o mundo. O carbono é a nova caloria – precisamos saber quanto estamos consumindo. Também convidamos outras empresas a se unirem à Logitech, promovendo mudanças positivas, fornecendo total transparência em seus produtos. Será necessário um esforço de toda a indústria para realmente fazer a diferença”.
Vale lembrar que em 2019, a Logitech neutralizou o carbono em seu portfólio de produtos para jogos, anunciando seu apoio ao Acordo de Paris, comprometendo-se a limitar sua pegada de carbono para apoiar a ambiciosa meta de 1,5oC e se comprometeu a consumir exclusivamente eletricidade renovável até 2030.
Num mundo onde cada vez mais estamos preocupados com o nosso meio ambiente, é muito legal ver uma empresa que faz parte do dia a dia dos gamers estar sensibilizada com o tema. Grande movimento da Logitech em busca de ser completamente transparente com seus consumidores no que diz respeito a impacto ambiental!