ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Análise: Desperados 3 é divertido e desafiador na medida certa

Um jogo onde o fracasso significa progresso

Desperados 3 é um jogo no estilo Real Time Tactics desenvolvido pela Mimimi Games e publicado pela THQ Nordic. Apesar de ser o terceiro jogo da franquia, eu preciso ser honesto e avisar que nunca joguei nenhum de seus antecessores. Portanto, achei que seria desafiador escrever sobre um jogo cuja narrativa é completamente desconhecida por mim.

No entanto, se assim como eu você nunca havia jogado Desperados antes, fique tranquilo. Desperados 3 consegue ser um excelente ponto de entrada na franquia, não somente por ser um prequel (que se passa antes do primeiro jogo), mas também por fazer uma bela apresentação do seu enredo e de todos os seus cinco personagens jogáveis. 

Personagens de Desperados 3

Desperados 3 nos permite jogar com 5 personagens que se complementam, e que em sincronia se tornam um time de especialistas capaz de fazer o impossível. 

Cada personagem tem um papel distinto no jogo:

  • John Cooper é o protagonista que tem como principal habilidade matar os inimigos a distância e silenciosamente com sua faca.
  • Doctor Mccoy que além de curar, pode atrair e desorientar seus inimigos.
  • Hector Mendoza, o brutamontes capaz de derrotar os temidos long coats com apenas um ataque.
  • Kate O’hara a personagem que usamos para causar a distração.
  • Isabelle Moreau, uma bruxa especialista em voodoo que tem a sua principal função fazer um crowd control nos inimigos.

Todos os personagens se encaixam muito bem na temática do velho oeste e na história. Em termos de balanceamento, todos cumprem o seu papel e tem sua função com exceção de Isabelle Moreau, que é um pouco overpowered. Sua habilidade de controle de mentes abre uma infinidade de possibilidades nos mapas, e torna os puzzles mais simples, ainda que seu uso seja limitado a 3x por mapa.

Gameplay

As fases de Desperados 3 te colocam em mapas abertos cheios de inimigos, e com uma grande variedade de objetivos. Além disso, para atingir os objetivos, o jogo te permite abordar os mapas de diferentes maneiras, seja furtivamente ou na força bruta dando tiro e matando todos que estão no seu caminho.

Grande parte da diversão do jogo é fazer as missões de maneira furtiva, o que o torna mais desafiante. E para passar das fases desta maneira, você precisará de muitos savings e loadings, pois um passo mal dado resultará em um alarme e em mais inimigos a sua procura. 

Nesse ponto, Desperados 3 consegue mostrar muito bem que a falha é um processo necessário para se completar os mapas, tornando o jogo um processo de experimentação para encontrarmos a melhor maneira de resolver os quebra cabeças de cada mapa.

Gráficos e trilha sonora de Desperados 3

O visual de Desperados 3 consegue variar os ambientes dos mapas entre diferentes terrenos clássicos de jogos do velho oeste. O jogo não se prende ao clichê de que tudo se passa em um deserto, o que nos faz sentir de que cada mapa é completamente diferente do anterior. Portanto, não temos a sensação de que estamos sempre fazendo a mesma coisa no mesmo lugar.

Além disso, a trilha sonora do jogo causa aquela imersão necessária e complementa a temática do velho oeste, sem atrapalhar o seu raciocínio no jogo..

Performance no PC

A primeira coisa que pensamos quando vamos jogar algo que necessite de vários loadings para conseguir jogar é de que vamos ficar muito tempo esperando. No entanto, os desenvolvedores conseguiram fazer com que os loadings fossem instantâneos, tornando a fórmula do jogo completamente viável. Em certos mapas eu cheguei a dar mais de 50 loadings para terminá-lo de maneira furtiva. Seria muito frustrante se a cada vez que eu errasse eu precisasse esperar 30 segundos para carregar o jogo novamente. 

OBS:”O jogo foi testado em um Dell G3 15 com processador Intel® Core™ i7-9750H,  placa de video GeForce® GTX 1660 e com 8 GB de memória ram”. O jogo pode ser encontrado em sua versão de PC na Steam.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Desperados 3

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 9
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 8.5

8.6

Ótimo

Desperados 3 é um jogo divertido e desafiante na medida certa. O jogo é uma excelente entrada na franquia, com um história envolvente e uma e uma bela apresentação dos personagens.

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo