Microsoft manifesta interesse em comprar a WB Games

Take-Two, EA e Activision Blizzard também entraram na disputa

Microsoft, Take-Two Interactive Software, Eletronic Arts (EA) e Activision Blizzard manifestaram interesse em uma potencial aquisição da Warner Bros. Interactive Entertainment (WB Games), a divisão de games da Warner Bros. Essa possível negociação foi noticiada pelo portal especializado na indústria da tecnologia The Information.

A WB Games possui atualmente os direitos da franquia Batman, além de Mortal Kombat, Harry Potter, Game of Thrones, da série LEGO, dos demais personagens da DC, dentre outras. Algumas licenças, no entanto, mesmo após a venda permaneceriam na Warner Bros, podendo entrar em um modelo de licenciamento parecido com o que a Disney tem com a EA no que diz respeito a Star Wars.

A AT&T, dona da Waner Bros, no entanto, ainda não decidiu se vai mesmo vender sua subsidiária. A negociação pode envolver valores próximos a US$ 4 bilhões (R$ 21 bilhões).

Até o momento, nenhuma das empresas comentou oficialmente sobre a possibilidade.

Paulo Macedo

Hoje um velho vascaíno ranzinza, ficou maravilhado pelo mundo dos videogames ainda criança, quando viu River Raid no Atari pela primeira vez em algum sábado de sol de 1990. Mais de 30 anos depois, continua com o mesmo brilho nos olhos quando segura um controle nas mãos. Segue lá no Twitter: @pmacedojunior
Botão Voltar ao topo
Fechar