NOTICIASNINTENDO

Um MMO de Pokémon quase foi desenvolvido!

Leaks da Nintendo trouxeram diversas informações confidenciais!

Os vazamentos recentes da Nintendo trouxeram diversas teorias do mundo dos games à tona, e mostraram aos jogadores que muitas delas poderiam ter sido reais. Isso varia desde a presença de Luigi em Mario 64 até personagens cortados de StarFox e protótipos de diversos games da empresa. No entanto, uma revelação em particular merece um certo destaque.

Como muitos dos fãs de Pokémon sempre desejaram, um MMO da franquia chegou a ser planejado, porém foi cancelado por motivos desconhecidos. Sendo desenvolvido em cima dos jogos Fire Red e Leaf Green, o game possuiria elementos online semelhantes ao Colisseum, e seria lançado para o GameBoy Advance. O projeto utilizava funcionalidades online por meio de uma conexão com um computador. Também, estava sendo desenvolvido pelo estúdio iQue, mas o mesmo acabou fechando as portas.

O jogo possuía previsão de lançamento para 2005, e seu componente online chegaria em 2006. É interessante pensar que o console não possuía uma maneira fácil de se conectar à rede, e isso pode ter causado o cancelamento.

Considerando que a Nintendo/Pokémon Company possuem uma boa estrutura para desenvolvimento de jogos, chega a ser frustrante que essa ideia tenha sido abandonada. Por conta disso, a comunidade acaba tomando os próprios rumos e surgem joias como Temtem, que continua em acesso antecipado, e recebe uma grande visibilidade em conjunto com atualizações constantes.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo