ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Bite the Bullet você é aquilo que você come

As vezes um filé, as vezes um zumbi, mas cuidado para não ter uma indigestão

Bite the Bullet é um jogo interessante com um trocadilho no nome bem esperto e com um personagem que possui um apetite bem nervoso, mas que infelizmente possui gafes que podiam ser resolvidas de formas bem simples.

História

A história do jogo é simples, em um futuro pós-apocalíptico distante, grande parte da população da Terra e de outros locais são mutantes super furiosos e você um super-soldado criado para ser o devorador, sua missão principal é devorar tudo pela frente e limpar as áreas a mando do seu patrocinador corporativo.

Antes e depois da quarentena!

Embora seja bastante simples há bastante historia no jogo, grande parte dela você vera logo após uma missão, onde você precisa ir e voltar de uma sala para outra para falar com os npcs para avançar para a próxima tarefa. Fora isso grande parte do tempo você passa por locais cheio de comida, quero dizer, mutantes em um cenário destruído que se torna chato após um tempo.

Gameplay

A gameplay, é simples e às vezes complicada, pois seu personagem pode ficar gordo ou desnutrido, afetando sua velocidade, resistência e até mesmo o pulo. Então cuidado com o que você come, pois sair comendo tudo pela frente pode não ser uma boa opção ainda mais que são letras bem pequenas e quase não da para saber se a comida está estragada ou não.

Em suas missões você leva um rifle básico podendo adquirir novas armas no meio da missão (90% delas e a mesma, possuindo um status diferente), podendo carregar até duas armas diferentes sendo que uma delas possui munição limitada e a outra não. Durante as missões você também possui objetivos secundários que te ajudam a dar upgrades em seu personagem e armas.

Para aqueles que possuem um paladar diferente, o jogo fornece, uma árvore de evolução focadas em dietas diferentes (carnívora, vegana, robótica e onívora) lhe fornecendo vantagens e desvantagens. A tela da árvore não é a mais limpa de todas e se estendendo de forma absurda, mas, é o que o menu oferece, felizmente mesmo após a morte você continua com as suas vantagens liberadas.

Áudio e Gráficos

Bite the Bullet para ser sincero não possui nenhuma música ou até mesmo um som marcante. Ele combina com o visual, mas não possui nada para o jogador lembrar dele.

Os gráficos são ok em 16 bits, as mudanças nas aparecerias do personagem são boas, mas o mundo possui poucos detalhes durante as missões e possuindo poucas animações durante a campanha.

Conclusão

Bite the bullet tinha tudo para se tornar um grande jogo, mas seu excesso de mecânicas, detalhes, bizarrices e coisas estranhas que acabam atrapalhando na fluidez do game.

Outro ponto super importante é a quantidade de bugs que acabam irritando o jogador, e para aqueles que não sabem ler em inglês recomendo fortemente aguardar um patch para que os erros sejam resolvidos, pois, além do tutorial travar caso esteja em português, eventualmente ele troca o idioma do texto para inglês (que é mais confuso que em português).

Agora para aqueles que possuem um estômago de ferro e deseja um jogo que é andar e atirar freneticamente, Bite the Bullet possuí horas e horas de diversão. É quase como pegar um cachorro-quente completo em um local desconhecido, onde você pede salsicha, bife, purê, ovo, pedra, maionese, chumbinho e queijo.

Bite the Bullet está disponível para Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Bite the Bullet uma gororoba gourmet

Visual, ambientação e gráficos - 5.9
Jogabilidade - 6
Diversão - 6.1
Áudio e trilha-sonora - 6.1

6

Mediano

Mesmo possuindo uma ideia legal e uma ambientação adequada, Bite the Bullet consegue pecar na quantidade de bugs, mecânicas e no tamanho da fonte que são absurdamente pequenas, afastando jogadores que desejam terminar o jogo.

User Rating: Be the first one !

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo