NOTICIASPC

Análise: Helheim Hassle, esteja preparado para piadas nostalgicas!

Muito humor e piadas o tempo todo!

Helheim Hassle é o novo game da Perfectly Paranormal, conhecida pelo hilário Manual Samuel. Confesso que joguei pouco do Manual Samuel por conta de tempo mesmo, mas é um título que com certeza vou revisitar.

Mas a conversa hoje é sobre Helheim Hassle e por isso não vou me delongar na introdução, contudo vou deixar registrado aqui que mesmo com poucas expectativas no game, fui surpreendido. De forma extremamente positiva Helheim Hassle me guiou por uma aventura sem pé nem cabeça, (essa piada não foi prevista), verdadeiramente um Metroidvania maravilhoso!

Ambientação de Helheim Hassle

Na mesma quinta feira que acontece Manual Samuel, sim não me pergunte como, mas foi no mesmo dia, a Vila Viking de Bjørn foi atacada por gigantes. Enquanto todos os outros moradores da vila estavam excitadíssimos para “morrer gloriosamente” na batalha, Bjørn tinha outros planos.

Bjørn é um Viking pacifista e a ultima coisa que desejava era morrer, mesmo com os incentivos de todos os seus amigos, e inclusive de sua mãe. Bjørn foi em busca de um esconderijo seguro, mas como nada na vida dos vikings é fácil, em um acidente envolvendo um urso, Bjørn morre.

Entretanto aquele não era o momento de Bjørn partir, logo ele não poderia ser aceito no Valhalla, o que faria ficar preso na terra. Mas Pesto, que tem uma ligação séria com Hades aparece e “ajuda” Bjørn a ressuscitar, bem, não exatamente, mas pelo menos Bjørn agora pode controlar seu corpo mortal. Mesmo que por partes.

A partir daí, Pesto e  Bjørn se ajudam, pois Pesto está atras de um artefato em Helheim Hassle, e Bjørn só quer viver sua não vida em paz. Ambos enfrentarão goblins, dragões, roqueiros e diversos quebra cabeças fascinastes capazes de fazer você quebrar a cabeça mesmo!

Mecânica

Como mencionado acima, Bjørn é capaz de controlar seu corpo por partes, separar seus braços, pernas e cabeça de seu torso. E isso nos dá milhares de possibilidades, pois quando separadas as partes podem ser “reorganizadas” com algumas regras.

Por exemplo, você pode juntar ambos os braços com a cabeça, facilitando a movimentação em locais que precisam ser escalados como escadas e vinhas, além de dar a possibilidade de Bjørn falar com algum personagem que esteja no local.

Você pode juntar as pernas com ou sem a cabeça, dando velocidade de deslocamento e grande potencial de saltos. Novamente se estiver com a cabeça, você pode falar com personagens nos locais que chegar.

Mas claro ainda é possível diversas outras combinações. É possível juntar um braço com uma perna, o que dá mobilidade, saltos e possibilidade de escalar escadas, paredes e vinhas. Combinar o torso com apenas os braços sem cabeça, ou só com a cabeça, sem braços e sem pernas.

Quebra cabeças que quebram cabeças em Helheim Hassle

A melhor forma de saber todas as possibilidades é pondo a prova, ou seja jogando e passando pelos mais de 90 quebra cabeças. É importante ressaltar que cada parte de Bjørn pode ser movimentada independente, e alguns quebra cabeças, exigirão maestria.

Separar uma parte, jogar ela em algum lugar, controlar ela para fazer algo específico, voltar a controlar a outras partes para se movimentar novamente, separar mais uma parte e fazer alguma tarefa, voltar para a parte que separou inicialmente etc etc e etc.

Sim Helheim Hassle é puro caos nessa parte, ele te força a pensar e isso é sensacional, pois gera uma camada de dificuldade extra e muito bem vinda.

Helheim Hassle

Conclusão

Com muito humor e diversas referencias as outros games como Limbo, Minecraft, Super Meat Boy entre outros, Helheimn Hassle ganhou meu coração. Tem um local reservado a boas memórias e bons momentos jogados.

Helheim Hassle tem muito carisma, personagens interessantes e uma história muito bem contada, valendo cada centavo investido. Recomendo aos amantes de plataforma e puzzles, pois consegue extrair o melhor dos dois formatos entregando muito bem!

Me diverti, ri muito com as piadas e com certeza vou recomendar a todos os meus amigos, e para o time da Perfectly Paranormal, continuem esse trampo fenomenal! Helheim Hassle fica disponível em 18 de Agosto para PC via Steam, Switch e Xbox One.

Cambio, Desligo!

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Do the Hassle!

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 9
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 9
História - 8

8.8

Ótimo

Descontraído e bem humorado, um jogo de plataforma e quebra cabeças despretensioso, mas desafiante, compra certa!

User Rating: Be the first one !

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo