ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Ride 4 é bonito mas deixa a desejar

Jogo é bem feito, porém erra na parte principal.

Quando fizemos nosso preview de Ride 4, há quase 1 mês atrás, eu relatei que o jogo tinha um conteúdo interessante, porém, ele estava pecando na parte mais importante: Sua física e jogabilidade. Será que eles melhoraram isso? Confiram na análise abaixo.

Ride 4, desenvolvido pela Milestone, será lançado em 8 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Uma versão para Playstation 5 e Xbox Series S|X será lançada no dia 21 de Janeiro de 2021 e o upgrade será gratuito.

Sai da frente que estou passando

Belos gráficos e bom conteúdo em RIDE 4

Ride 4 tem exatamente o que você espera de um jogo de corrida, um modo livre de corrida, multiplayer e campanha. No modo campanha você optará em correr por uma da três ligas disponíveis. Após suceder todos os desafios, será possível avançar para o mundial e liberar as outras duas ligas iniciais que você não escolheu.

Ao avançar nos desafios e corridas, você ganhará pontos que poderão ser utilizados para desbloquear roupas para seu personagem, assim como poderá comprar as tão desejadas motos. E por falar em motos, o jogo tem uma boa quantidade de opções entre Honda, Yamaha, Ducati, Harley Davidson, KTM e mais.

Em questão de gráficos o jogo é exatamente o que esperávamos de um jogo de corrida. Muitos detalhes na moto e no piloto, assim como uma ótima iluminação e pistas muito fiéis. Inclusive existem várias câmeras para pilotar que destaca os detalhes na moto como o fluido de freio que é alterado conforme você faz as curvas.

Com relação as corridas, é possível configurar os mínimos detalhes como: horário que correrá, condições climáticas e mais. E para finalizar este tópico, a oferta de pistas é muito grande e contam com modificações como circuito longo e curta que aumenta ainda mais as opções.

Infelizmente Ride 4 falha dentro das pistas

Por mais que eu tenha elogiado Ride 4 em seu conteúdo e opções, ele sofre do mesmo erro que eu apontei no preview e que foi ignorado: sua jogabilidade. Infelizmente esse tipo de erro acaba com a sua experiência dentro do jogo.

De forma resumida, é quase um pesadelo controlar a moto dentro da pista. O simples fato de tentar fazer uma curva é um trabalho hercúleo. Você nunca sabe se errará na entrada da curva, no meio dela ou em sua saída. Por parecer que falta uma aderência na foto, a chance de sair do traçado é muito grande.

E bem, esse erro se torna fatal no modo campanha. Esse modo não é simplesmente correr contra adversários. Existem muitos desafios de tempo e precisão para conseguir liberar os pontos necessários para evoluir no modo. A medida que você precisa de precisão para cumprir as missões e o jogo não entrega essa precisão, é uma missão quase impossível avançar no modo campanha.

Conclusão

Por mais que Ride 4 seja completo, tenha gráficos agradáveis e muito conteúdo, ele acaba pecando na parte principal: sua jogabilidade.

Esse problema acaba não te passando a sensação ideal de controle da moto na pista, afetando diretamente a experiência e dificultando a evolução no modo campanha.

E por fim o jogo não possui uma trilha-sonora que se destaca e basicamente Ride 4 se sustenta com os sons da moto.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Ride 4 deixa a desejar

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 4
Diversão - 6
Áudio e trilha-sonora - 6

5.9

Fraco

Ride 4 é um jogo que tinha tudo para dar certo, porém, acabou errando na parte principal: sua jogabilidade. Infelizmente não é prazeroso pilotar a moto e terá que pensar duas vezes antes de comprar o jogo.

User Rating: 1.98 ( 3 votes)

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo