NOTICIASXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Xbox Series X | S recebe várias informações sobre sua retrocompatibilidade

Spoiler: São ótimas notícias

A Microsoft lançou inúmeras novidades extremamente satisfatórias sobre a sua retrocompatibilidade. Abaixo veremos uma lista essas novidades bastante positivas.


HDR para todos!

Como dito no título acima, todos os jogos de Xbox One receberá HDR de forma automática, ou seja, o próprio console vai ativar isso fazendo com que não consuma desempenho do CPU, GPU ou memória. Trará apenas benefício para a experiência que proporcionada pelo game.

Visuais de jogos clássicos serão aprimorados

Com uma filtragem anisotrópica de x16 que foi habilitada para quase todos os títulos, os jogos terão maior nível de nitidez e melhoramento em suas texturas. Além disso, apresentarão uma resolução de 1440p no Series S, enquanto no Xbox Series X terão 4k.

Framerate nas alturas!

Algo que muitos sempre visam é conseguir rodar os jogos com o melhor número de framerate possível, com a retrocompatibilidade do Xbox Series X | S, isso será uma realidade. Por mais que alguns jogos, devido a sua arquitetura, não terão essa possibilidade de aumento da taxa de quadros por segundo, ainda será possível que esses títulos sejam renderizados mais rápido.

Abaixo podemos ver um vídeo do Fallout 4 no Xbox One em 30fps contra o mesmo jogando rodando no Xbox Series S em 60fps.


A Microsoft se mostra satisfeita com o resultado de sua retrocompatibilidade, pois será capaz de aprimorar a experiência que o console anterior já proporcionava aos seus jogadores.

Fique atento ao Última Ficha, pois todas as novidades sobre o novo Xbox estarão aqui.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo