ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Pumpkin Jack irá divertir a todos

Se está procurando um jogo para se divertir, acabou de achá-lo!

Pumpkin Jack é o mais novo jogo divulgado pela Headup Games que embarca no hype dos dias das bruxas e entrega uma divertida experiência inspirada na mitologia do Jack O’ lantern (as lanternas de abóbora utilizadas nos EUA).

Uma outra obra extremamente conhecida por se usar dessa mitologia é o famoso filme de Tim Burton “O estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)” onde Jack Skellington é o rei das abóboras e a criatura mais assustadora de todas.

Confira nossa análise abaixo do jogo que está disponível para Xbox One, PC e Nintendo Switch. Ele também será lançado para Playstation 4 em breve. Nesta análise utilizamos a versão de PC que conta com RTX e DLSS. Infelizmente o jogo não conta com legendas em PT-BR.

Pumpkin Jack o maior enganador de todos

O início da história de Pumpkin Jack já dita bem como será o resto do jogo. Neste mundo, tudo está perfeito e sem problemas. Os humanos vivem em paz e harmonia e isso está fazendo o Diabo ficar entediado.

Para animar sua rotina ele resolve liberar diversos monstros para atrapalhar os humanos. Para sua surpresa, os humanos conseguem resistir muito bem graças a um poderoso mágico que está em seu lado. Então para entrar na guerra de cabeça, o Diabo precisa de um campeão para lutar ao seu lado.

Esse campeão é ninguém menos que nosso protagonista, Jack! Jack é relatado como o ser mais esperto e traidor que existe já tendo enganado o próprio Diabo por pelo menos três vezes.

Em sua aventura, Jack irá se unir a um corvo covarde e a coruja que irá vigiar seus passos no plano terreno. Ao longo da divertida aventura eles sempre trocarão insultos e Jack mostrará como é esquentado tanto com seus companheiros como com outros personagens.

O humor é uma marca presente no jogo que aumenta e muito seu fator diversão.

Desafios de plataforma e gráficos super agradáveis

A mecânica principal em Pumpkin Jack são os desafios de plataforma 3D. A cada fase você passará geralmente por três etapas.

Boa sorte!

A primeira, e mais comum, é o desafio de plataformas. Você deverá pular e desviar dos ataques de seus inimigos assim como não poderá cair na água e nem no precipício.

A segunda etapa será “perder a cabeça”. Em certos pontos de Pumpkin Jack, você será obrigado a remover sua cabeça para resolver os mais diversos puzzles. Eles podem ser tanto de plataforma como memória, combinações e mais.

Usando a cabeça

Por fim, quase sempre em cada fase você irá passar por um trecho de corrida e agilidade. Pode ser no cavalo, no barco ou até um carrinho de mina abandonada.

Isso tudo traz uma jogabilidade muito rica que me agradou muito, pois o jogo não fica maçante e existe sempre diversificação. E no meio dessas muitas fases e desafios, você será jogado nos mais diversos tipos de terrenos como pântanos, cemitérios, cidades em ruínas e mais.

Os gráficos, assim como a música, são bem agradáveis. Mas como pude jogar com o DLSS e RTX ativo, eu vi uma ótima melhora em toda a iluminação geral do jogo. Graças ao cenário mais escuro, todas as cores se destacavam muito.

Vai encarar?

Pumpkin Jack tem excelentes chefões e uma boa jogabilidade

Acima eu falei dos desafios de Pumpkin Jack ao longo de sua jornada. Porém, você também encontrará inimigos em seu caminho. No geral a jogabilidade é bem simples e não possui nenhum grande destaque na hora da ação.

A cada nova fase você conseguirá uma nova arma onde mudará o seu padrão de ataque. Já os inimigos são um pouco repetidos e sua diferença acaba sendo na quantidade de inimigos a serem enfrentados.

Por mais que a jogabilidade seja bem padrão (ataque, esquiva e pulo), ele se destaca em suas lutas de chefões. Os takes de câmera sempre dão um grande destaque aos momentos mais épicos e perigosos e além disso, sempre existe uma mecânica específica para cada chefão.

Certamente eles são o ponto alto do jogo e de todo o combate.

Cenários incríveis

Conclusão

Pumpkin Jack é um jogo extremamente divertido e legal que irá agradar a todos. Seu desafio é na medida certa, o protagonista é super divertido, os gráficos são agradáveis, existe muita diversidade de conteúdo e os chefões são memoráveis.

Não existe nenhuma contra indicação ou grande problema ao jogo. Ele é um jogo para você se divertir com mecânicas e desafios simples, mas que são extremamente bem feitos.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Pumpkin Jack é diversão garantida

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 8

8.4

Ótimo

Pumpkin Jack consegue entreter e divertir os jogadores de todas as idades com uma história engraçada, gráficos agradáveis e desafios na medida certa.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo