ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCREVIEWSSWITCH

Análise: Adventures of Chris, Infle pelo mundo!

Um RPG de plataforma raiz sem deixar de ser moderno.

Adventures of Chris, desenvolvido pela Guin Entertainment e distribuído pela Graffiti Games, é um jogo de Plataforma com vários atributos de RPG bastante inspirados nos anos 90. Se você curte um bom jogo de plataforma, com aquela pegada old school, você com certeza irá curtir Adventures of Chris.

O Jogo começa com uma historinha simples, Chris é um garoto normal com o estereótipo clássico do nerd dos anos 90, gordinho de óculos. Ele está no caminho para casa quando começa ouvir alguns barulhos vindo da floresta, quando está prestes a entrar em casa ele é sugado por um portal e vai para um outro lugar, com monstros e biscoitos que flutuam (mais pra frente descobrimos que é o gold do jogo).

Continuando, o jogo vai te mostrando noções básicas do gameplay, que é pular e dar soco, e que o milkshake recupera a sua vida. Você progride até chegar em um castelo, aonde você encontra um príncipe vampiro que está dando uma festa de aniversário. Você então descobre que ele usou magia para chamar várias crianças do mundo para participar de sua festa de aniversário (contra a vontade delas). Quando é reparado pelo príncipe que Chris é gordinho, ele fica irritado e não quer mais ele na sua festa, e assim ele te transforma num balão de festa. Logo depois você vê que tem várias crianças presas em uma jaula. O príncipe, em fúria, as transforma em brinquedos, e as espalha pelo mundo.

Você flutua sem rumo até o reino dos balões, aonde você aprende a controlar a inflar e desinflar, quebrando a magia do vampiro, e você decide ajudar todos as crianças. Elas estão em várias localidades do mundo (Chile, México, Malásia, Sibéria..) e você deve derrotar o chefão de cada localidade para liberá-las.

Gameplay

O Gameplay do jogo é simples, o que não necessariamente deixa o jogo fácil, você tem os comandos de pulo e soco, depois vai ganhando as magias, como: Bola de Fogo, Gelo, raio e ainda há uma espada que são usadas no mesmo botão do soco. O diferencial, e mais legal, do jogo é a parte de inflar e desinflar o Chris, o design das fases para essa habilidade foi muito bem feito e desenhado de um jeito simples, porém desafiador.

Cada final de fase, tem um boss para você matar e assim libertar uma criança, os chefes são bastante desafiadores, não ache que vai passar de primeira por eles jogando na dificuldade recomendada. Eles lembram bastante os de Megaman, e um pouco de Cuphead, pois assim como neste último, você tem que aprender um pouco sobre eles e você só consegue isso jogando contra os mesmos repetidas vezes.

Gráficos e trilha sonora

Graficamente é um jogo simples, remete muito os jogos de plataforma dos anos 90, obviamente com traços mais modernos e bem desenhados. O jogo traça bem os estereótipos de cada país durante as fases – isso deixa um bom ar de comédia que também aparece durante as falas dos personagens.

Como nos gráficos, a trilha sonora foi muito bem feita e remete aos países que você passa, fazendo você ter uma experiência internacional enquanto joga.

Conclusão

Adventure of Chris é um ótimo jogo de Plataforma e altamente recomendável tanto para os saudosistas como para novos jogadores, o jogo é para aqueles que procuram um jogo simples com uma boa história, bastante desafios, aspectos que relembram antigos jogos com Metroid e Mega-man, e uma jogabilidade única, com vários aspectos novos mas que fazem você ter aquela dose gostosa de nostalgia dos jogos de plataforma noventistas.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Adventure of Chris

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 8
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 7

7.6

Bom!

Adventure of Chris é um divertido jogo de plataforma que remete a vários clássicos dos anos 90, sem perder sua modernidade.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo