NOTICIASPC

Guilherme Briggs dá voz a personagem de Enigma do Medo

Voz de Super-Homem e Buzz Lightyear nos cinemas, dublador dará vida a um dos protagonistas do jogo desenvolvido pela Dumativa em parceria com Cellbit

“Ao infinito e além”, “Meu filho está vivo” ou “Me diz, você sangra?”. Quem se lembra de alguma dessas frases icônicas do cinema, certamente reconhece Guilherme Briggs, mesmo sem jamais tê-lo visto. O dublador, que já emprestou sua inconfundível voz para personagens como Buzz Lightyear, Han Solo e Super-Homem – donos das frases acima – fará parte do elenco do jogo de exploração, mistério e sobrevivência brasileiro Ordem Paranormal: Enigma do Medo, que está sendo desenvolvido com direção e roteiro do influenciador Cellbit, em parceria com a Dumativa.

Briggs dará vida a Senhor Veríssimo, personagem central na complexa trama do jogo baseado no universo do RPG de mesa Ordem Paranormal, idealizado por Rafael Lange, conhecido como Cellbit, que trabalha ao lado da desenvolvedora carioca na concepção do jogo.

“Ter um artista com tanta experiência e profundidade em sua atuação vai ser uma soma incrível para a imersão na narrativa”, diz Lange.

Uma das vozes mais conhecidas no mundo do cinema e animações, Guilherme Briggs beira os trinta anos de carreira na dublagem brasileira, interpretando personagens que marcaram época, desde 1991. Entre os trabalhos mais conhecidos do carioca, além dos já citados, estão Freekazoid (Freekazoid!), Cosmo (Os Padrinhos Mágicos) e Optimus Prime (Transformers). Além disso, é a voz oficial de Mickey Mouse desde 2009.

“Estamos muito animados com a participação do Briggs. Somos grandes fãs do trabalho dele e será uma adição fantástica ao projeto”, diz Mairon Luz, game designer sênior da Dumativa.

Ordem Paranormal: Enigma do Medo coloca o jogador no papel de Mia, uma detetive paranormal que busca encontrar seu pai desaparecido, Senhor Veríssimo, o líder da organização secreta Ordo Realistas, criada para proteger o mundo do caos que pode ser trazido por criaturas de uma outra dimensão, conhecida como Outro Lado.

Confira também

Sempre acompanhada do seu cãozinho Lupi, Mia precisará explorar ambientes sombrios e muito detalhados para desvendar os mistérios por trás do Culto do Medo, grupo que ela descobre ser o responsável pelo desaparecimento de diversos outros agentes da Ordem. O título apresenta uma jogabilidade de sobrevivência, em que é preciso gerenciar recursos e não subestimar nenhum tipo de inimigo para avançar. Mas Mia irá contar com a ajuda das habilidades especiais de Lupi e outros personagens que conhecerá pelo caminho para coletar pistas, resolver enigmas e enfrentar terríveis criaturas.

Enigma do Medo será mais uma ramificação dentro do universo de A Ordem Paranormal. As histórias, que tomam inspiração nos clássicos RPGs Esoterrorists e Call of Cthulhu, começaram com um RPG de mesa, jogado ao vivo na Twitch, tudo desenvolvido e ministrado por Cellbit.  As duas temporadas já apresentadas, “A Ordem Paranormal” e “O Segredo na Floresta”, reuniram expectadores que criaram uma comunidade engajada em torno dos acontecimentos. A terceira temporada, “Ordem Paranormal: Desconjuração”, estreia seu primeiro episódio no dia 31 de outubro.

Estreia da série no mundo dos videogames, Ordem Paranormal: Enigma do Medo tem previsão de lançamento para junho de 2022, nos PCs, com lançamento para consoles sendo uma meta estabelecida pelos desenvolvedores. O jogo contou com o apoio da comunidade para se tornar o projeto criativo com a maior arrecadação na história do financiamento coletivo brasileiro, ultrapassando a marca de R$ 2 milhões em menos de uma semana na plataforma Catarse. O financiamento segue ativo até 16 de dezembro em https://www.catarse.me/ordem#about.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo