ANÁLISESNINTENDONOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Kingdom Hearts Melody of Memory

Se prepare para se deliciar com mais de 100 músicas da franquia

Kingdom Hearts Melody of Memory é o mais novo jogo da franquia de RPG, mas é diferente de tudo que você conhece dela até aqui. Nele, iremos passar por toda a história da franquia, apreciando as célebres músicas em um jogo de ritmo.

Kingdom Hearts Melody of Memory estará disponível a partir do dia 13 de Novembro para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Nossa análise foi feita em um PS4 através de um código cedido pela produtora.

Here we go again

A história de Kingdom Hearts Melody of Memory

Neste jogo, o título já entrega completamente o que deve esperar: Passar pela memória histórica de Kingdom Hearts através de sua melodia.

Ao longo da aventura você passará pela história da franquia com seus muitos lançamentos para inúmeras plataformas. Teremos os personagens e mundos da Disney, os personagens e mundos da Square, assim como todo o conteúdo original da franquia.

Consiga as estrelas e libere novos mundos

No geral, o modo história é bem completo e é fácil de entender em sua “gummi ship”, através de um mapa 2D simplista. Para chegar em uma nova área, você precisará de um número de estrelas para liberar a passagem. Para consegui-las, basta alcançar os desafios de cada fase. Você verá todos os mundos, inimigos mais conhecidos, assim como os participantes únicos de cada mundo.

O que me frustrou um pouco foram os gráficos. Eu entendo que boa parte da franquia Kingdom Hearts foi desenvolvida para PS2 e similares, mas ao fazer um jogo novo – por mais simples que seja – merecia um tratamento gráfico melhor. As fases representam sim os mundos, mas de uma maneira muito simplista.

Jogabilidade simplista, mas cheia de opções

No geral, Kingdom Hearts Melody of Memory é um jogo com mecânicas extremamente simples. Enquanto seus personagens andam na fase musical de forma automática, é possível atacar, pular, planar e dar um especial. Tudo isso feito no ritmo da música. Adicionalmente é possível dar um ataque duplo, ou até triplo, sempre que possível.

Para não se tornar um jogo repetitivo ou até chato, existem algumas modificações que podem ser feitas em Kingdom Hearts Melody of Memory. A primeira, é a possibilidade de escolher a dificuldade. Quanto mais difícil, mais neurótica será a fase com os inimigos.

Existe mais do que uma equipe

A segunda modificação, mais voltada para o RPG, é a possibilidade de ativar itens. Equipar uma poção, ou mega poção, por exemplo. Todos os itens serão ativados de forma automática ao longo da batalha lhe dando algum bônus.

Também, existe um modo de tela dividida e um multiplayer. O modo multiplayer é bem interessante, pois além da jogabilidade já conhecida, quem acertar mais os inimigos, irá ter acesso a um desestabilizador que irá afetar o adversário. Como exemplo, aparecerão efeitos como uma mira dupla para confundir o jogador ou então a total ausência da mira para acertar o timing dos inimigos.

Por fim, além de ter acesso a diversos registros, cartas e até cutscenes, será possível entrar em um modo para re-jogar qualquer música já liberada quantas vezes quiser. Além da dificuldade que é possível alterar, será proporcionado novos modificadores.

A música é o ponto forte

Quando se fala de um novo Kingdom Hearts a primeira coisa que vem a mente é um jogo de RPG com ótimos gráficos e uma excelente música. Como Kingdom Hearts Melody of Memory é focado somente na parte musical, ele não decepciona.

Luta bem mais fácil que o chefão original

Ao longo da aventura será possível jogar mais de 100 faixas dos mais diversos mundos e momentos da franquia assim como se combinará com algumas clássicas cutscenes. Não existe nenhuma grande novidade, mas se você é fã da trilha sonora da franquia, que é espetacular, irá gostar muito.

Faço um destaque para as batalhas de chefões. Por mais que as fases normais sejam repetitivas e, dependendo, tediosas, as fases de chefões são muito bem feitas e adiciona alguns novos elementos além de ter uma cena bem melhor trabalhada.

Kingdom Hearts Melody of Memory não é para todos

Kingdom Hearts Melody of Memory certamente não é um jogo para todos e nem mesmo para o fã da franquia. Se você curte jogos de ritmo e ficar horas ouvindo uma excelente trilha sonora, esse game é uma ótima escolha. Porém, se está atrás de ação, árvore de habilidade e um RPG mais aprofundado, esse não é o jogo para você.

No geral, Kingdom Hearts Melody of Memory é um jogo extremamente competente que entrega uma ótima quantidade de conteúdo, mas peca na repetitividade e ambientação.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Kingdom Hearts Melody of Memory

Visual, ambientação e gráficos - 6
Jogabilidade - 8
Diversão - 6.5
Áudio e trilha-sonora - 9

7.4

Bom!

Kingdom Hearts Melody of Memory é um jogo extremamente competente que entrega uma ótima quantidade de conteúdo, mas peca na ambientação. E claro, os fãs da trilha sonora da franquia irão se deliciar com o jogo.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo