NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4PS5

Curiosidades em Marvel’s Spider-Man Miles Morales

O universo do game está cada vez mais se expandindo!

Marvel’s Spider-Man Miles Morales é a sequência direta do consagrado exclusivo da Sony,: Marvel’s Spider-Man, que conta a história de Miles, o novo Homem-Aranha. O jogo que foi feito com intuito de ser uma ligação entre o primeiro game com aquele que carregará o “2” no nome futuramente, e, para cumprir com esse papel, ele está repleto de referências e conexões que dão uma previsão do que está por vir. A seguir confira 5 curiosidades que estão na história de Miles Morales.

A matéria a seguir contém inúmeros spoilers além das curiosidades em Miles Morales! Se você deseja fugir deles, mas saber mais sobre o jogo, leia nossa análise.

ÚLTIMO AVISO! SPOILERS ABAIXO!


1 – Os primeiros trajes de Miles Morales

Os trailers do jogo esconderam muito bem a existência de alguns trajes do novo Aranha, fazendo com que as pessoa acreditassem que seria apenas aquele uniforme preto estiloso. Contudo, existiram “três” trajes antes desse.

O primeiro temos Miles usando apenas a máscara e uma roupa de civil, familiar ao que vimos no começo do filme Spider-Man Into the Spider-Verse. Posteriormente, essa ideia evolui fazendo com que o garoto utilize camisa e calças do uniforme do Aranha, com casaco e calção por cima, ficando familiar a versão mais conhecida de seu traje na animação mencionada, onde a única diferença é que aqui sua roupa tem as cores tradicionais do Spider-Man ao invés de preto – parecendo uma mescla com as fotos promocionais de Spider-man Homecoming

Após esse traje, temos um terceiro que o Peter Parker deu de presente pro seu pupilo. Novamente é uma roupa familiar e que já apareceu nos quadrinhos, podemos ver o quanto ela é mais larga que o jovem herói. Entre os fãs, ela é conhecida por “The Belt-less Spider-Man Morph Suit”.

2 – Tinkerer é um homem nos quadrinhos e filmes

Tinkerer, ou o Consertador, originalmente nos quadrinhos é um homem chamado Phineas Mason. O mais interessante é que o filho de Phineas se chama Rick Manson, o mesmo personagem que é retratado como irmão de Phin Manson. O que podemos teorizar que neste universo, o homem seria apenas um civil e pai dos irmãos Manson. No MCU o personagem masculino também está incluso na galeria de vilões do cabeça de teia.

3 – Um personagem que não pertence à mitologia do Spider-Man

Um dos personagens centrais da trama e, sem dúvidas, aquele que vai ganhar o ódio da maioria dos fãs é o Simon Krieger. O responsável por toda a confusão não pertence de fato a mitologia do amigão da vizinhança.

Nos quadrinhos, Krieger é um antagonista do Iron Man. Sua participação e vida foram curtas, uma vez que sua participação resumiu em apenas duas edições onde o empresário queria derrubar Tony Stark e até tentou subornar o Iron Man sem saber que os dois eram a mesma pessoa. Na edição seguinte, os planos de Krieger foram frustrados e ele foi preso. Resultando em sua morte na prisão ao ser assassinado.

4 – Velhos amigos/inimigos

Quando Miles consegue informações sobre aqueles que já foram aliados de Krieger, temos a cena abaixo:

O último personagem sabemos muito bem de quem se trata, não é? Enquanto as duas pessoas acima, podemos acusar que são rostos conhecidos. A primeira é a Gata Negra, enquanto o segundo se trata de Tombstone, o chefe opcional de Marvel’s Spider-Man.

5 – Lagarto está vindo!

Já sabemos que Norman Osborn está trabalhando numa forma de salvar a vida de seu filho, utilizando algo que todos cremos que seja o simbiote. Se levarmos em conta o Universo Ultimate do qual o game pega muitas fontes (principalmente o Miles Morales que pertence a este universo), o Duende Verde não é um cara vestindo fantasia. Ele é um duende enorme, musculoso e com poderes. A chance de Harry se transformar nisso é enorme e agora com a cena pós-crédito essa possibilidade é ainda maior.

Contudo, essa mesma cena traz consigo um novo personagem: Dr. Curt Cornnos. Como podemos ver na imagem abaixo, o homem está sem seu braço. E essa pesquisa para garantir a saúde de Harry pode resultar numa pesquisa a parte para regenerar o próprio braço, fazendo com que o lagarto surja em Marvel’s Spider-Man 2 e seja um dos principais vilões.

Menções honrosas em Marvel’s Spider-Man Miles Morales

Outras curiosidades que merecem ser citadas:

  • Rei do Crime, mostrando que ainda tem influência sobre criminosos da cidade;
  • JJJ mencionando ironicamente a existência de Mulher-Aranha, Aranha Punk e Porco-Aranha (todos existentes no multiverso);
  • Torre dos Vingadores;
  • Miles após explosão final estar na mesma posição fúnebre e com o uniforme com rasgos familiares ao de Peter após “morrer” para Morlun;
  • Um dos itens colecionáveis é um ingresso para ver o show de Dazzler (Cristal) que é uma mutante membro dos X-men.

Gostou de ver as curiosidades de Marvel’s Spider-Man Miles Morales? Então te convido, novamente, a conferir nossa análise.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo